Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Turismo

Diversos serviços estão disponíveis aos visitantes durante as seis noites de arraial

O público conta com área de alimentação, espaços “instagramáveis”, da Primeira Infância, serviços de saúde, e também um posto de coleta e reciclagem

Diversos serviços estão disponíveis aos visitantes durante as seis noites de arraial
Semuc
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Maior Arraial da Amazônia começou e a população já vem desfrutando dos diversos serviços oferecidos durante as noites do Boa Vista Junina. Tem espaços gastronômicos, com uma variedade de comidas típicas, áreas “instagramáveis” para os mais belos registros nas redes sociais, além de diversos serviços gratuitos para toda a família.

Quem vem curtir a festa com a criançada pode aproveitar bem o Espaço da Primeira Infância, com cantinho da amamentação, fraldário e área lúdica com diversas atividades recreativas. O casal Thais Lima, 26, e Elizomar de Lima, 55, fez questão de trazer a filha Emanuela Moraes, de 1 ano e meio, para se divertir um pouco e aproveitar os brinquedos.

“Estou achando o Boa Vista Junina maravilhoso. Encontramos esse espaço infantil e minha filha está se divertindo muito. A prefeitura consegue fazer uma festa diferenciada, porque as crianças necessitam de diversão e lazer em eventos como esse. O legal é que dá para todo mundo aproveitar bem o arraial”, disse Thais.

Um espaço bastante visitado é o “instagramável” localizado entre a arena e o palco principal, que dispõe de uma estrutura cenográfica com capelas que remetem a Santo Antônio, São Pedro e São João. Quem aproveitou para registrar algumas fotos, foi o casal Harleson Nilton, 35, e Keidilany Rodrigues, 32. “A decoração junina está muito bonita e a cada ano a prefeitura se supera com os detalhes da festa. Estamos há 10 anos casados, e gostamos bastante desse período junino”, frisou Harleson.

No Maior Arraial da Amazônia também tem serviços de saúde para a população. Quem quer aproveitar para atualizar o cartão de vacina, é só procurar a tenda da Secretaria Municipal de Saúde, que está disponibilizando vacinação do calendário nacional. Além disso, está sendo feita a distribuição de preservativos. O Samu/BV também estará com um Posto Médico Avançado (PMA) para atender as demandas de urgência e emergência durante os seis dias de festa.

E não para por aí! Na Feirinha de Artesanato e Gastronomia, os visitantes encontram mugunzá, bolo de milho, pamonha, canjica, e diversos outros pratos típicos e tradicionais. O público também pode encontrar uma variedade de peças artesanais.

O casal Thiago dos Santos, 33, e Marliane Ferreira, 34, trouxeram os filhos Luís Gustavo, de 3 anos e Ana Luísa, de 1 mês e meio. O primeiro ponto de parada da família foi na área gastronômica. “Minha família gosta de tudo que é derivado do milho. Mas primeiro, vamos jantar um churrasco, para depois mostrar aos nossos filhos um pouco do arraial. Observo que cada barraca está bem organizada. A prefeitura está de parabéns”, ressaltou Marliane.

Jovens do Projeto Crescer estão no evento comercializando suas peças produzidas nas oficinas profissionalizantes. Além disso, beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) ganharam espaço para garantir aquela renda extra no arraial.

E para manter o espaço sempre limpo e organizado, além do serviço de limpeza antes, durante e depois da festa, a prefeitura está com uma tenda para coleta de recicláveis, em parceria com duas Associações de Catadores. Garrafas pets, latas de alumínio, embalagens, descartáveis dentre outros materiais devem ser destinados a este ponto organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

FONTE/CRÉDITOS: Wandilson Prata
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)