Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Dom Claudio Cipolla visita Roraima para acompanhar missionários da Diocese de Pádua

Bispo italiano cumpre agenda em Pacaraima, Boa Vista e Caracaraí e reforça a parceria missionária com a Diocese de Roraima.

Dom Claudio Cipolla visita Roraima para acompanhar missionários da Diocese de Pádua
Lucas Rossetti - Rádio Monte Roraima
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Diocese de Roraima recebe, nesta semana, a visita de Dom Claudio Cipolla, bispo da Diocese de Pádua, na Itália. Acompanhado do padre Raffaele Coccato, diretor do Centro Missionário Diocesano de Pádua, e do padre Marco Galletti, diretor da Cáritas de Pádua, o bispo realiza uma série de encontros com os missionários italianos que atuam no norte do Brasil.

A viagem tem como principal objetivo visitar os padres da Diocese de Pádua que desenvolvem trabalho missionário em Roraima. A programação inclui visitas aos municípios de Pacaraima e Caracaraí, além da capital, Boa Vista. Dom Claudio também realizou um encontro com o bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Spengler.

Segundo Dom Claudio Cipolla, a presença da Diocese de Pádua no Brasil é fruto de uma caminhada missionária construída ao longo de muitos anos e que, mais recentemente, passou a incluir a Diocese de Roraima.

"Há muitos anos que a nossa Diocese de Pádua está presente na terra brasileira. Depois de tanto tempo, escolhemos também prestar um serviço em Roraima porque percebemos que havia essa necessidade e que podíamos colaborar no anúncio do Evangelho. A escolha inicial foi estar presente em Caracaraí", disse.

O bispo destacou que a visita também representa um momento de proximidade com os missionários enviados pela Diocese de Pádua.

"Acho muito importante visitar essa realidade e manifestar a minha proximidade com eles. Quero entender como estão, conhecer os serviços que realizam. Já estive em Caracaraí outras duas vezes e agora posso ver o caminho percorrido nesses anos".

Após a passagem por Roraima, Dom Claudio seguirá para a Diocese de São Félix do Araguaia, onde visitará Dom Lucio Nicoletto, bispo da diocese e natural de Pádua.

 

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)