Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Líder indígena é encontrado morto após desaparecer em rio na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Uiramutã

Nazareno Alfredo da Silva desapareceu nas águas do rio Pipi do Manalai e foi localizado a cerca de 14 quilômetros do ponto onde sumiu, em área de difí

Líder indígena é encontrado morto após desaparecer em rio na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Uiramutã
Corpo de Bombeiros de Roraima
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O líder indígena Nazareno Alfredo da Silva, de 62 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, primeiro de abril, após desaparecer em um rio na comunidade Marasué, localizada na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no município de Uiramutã, ao Norte de Roraima.

O corpo foi localizado a cerca de 14 quilômetros do ponto onde ele havia desaparecido. Nazareno sumiu nas águas do rio Pipi do Manalai, que deságua no rio Cotingo, em uma área de difícil acesso.

As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe com três mergulhadores ainda na segunda-feira, dia 30. No entanto, as fortes chuvas registradas nos últimos dias provocaram o aumento do volume dos igarapés da região, o que dificultou e atrasou a chegada dos militares até a comunidade.

A equipe conseguiu chegar ao local por volta das oito horas da manhã de terça-feira, dia 31, quando as buscas foram iniciadas.

De acordo com os bombeiros, após a localização, o corpo do líder indígena foi entregue à comunidade indígena, seguindo os protocolos adotados para esse tipo de ocorrência. A operação contou ainda com o apoio de brigadistas da Defesa Civil do município de Uiramutã.

FONTE/CRÉDITOS: Luana de Oliveira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)