Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Esporte

Noite das viradas: Monte Roraima vence o Progresso e River supera o Atlético Roraima na segunda rodada do Roraimense

Destaque para o jovem talento da base Auriverde, Leandro Germano, que marcou seu primeiro gol pelo profissional e deu a vitória ao clube

Noite das viradas: Monte Roraima vence o Progresso e River supera o Atlético Roraima na segunda rodada do Roraimense
Foto: Gabriel Mello
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os últimos jogos da segunda rodada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026, realizados na noite desta terça-feira, 3, no Estádio Flamarion Vasconcelos, ficou marcado pela intensa movimentação e reviravoltas nos placares. Monte Roraima bateu de virada o Progresso por 2 a 1 enquanto o River garantiu sua primeira vitória no campeonato , também de virada por 2 a 1 em cima do Atlético Roraima.

O Monte Roraima chegou a ficar em desvantagem no placar quando, aos 16 minutos do primeiro tempo, Cortez aproveitou a oportunidade em um contra-ataque rápido e balançou as redes, colocando Progresso à frente durante todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Monte Roraima voltou mais organizado e passou a pressionar em busca do empate. A reação surtiu efeito logo aos 3 minutos quando o capitão Romarinho marcou, deixando tudo igual e recolocando a equipe na partida. Nos minutos finais, aproveitando o desgaste do adversário e a postura ofensiva, o Monte Roraima chegou ao gol da virada com Germano, que definiu o placar em 2 a 1 aos 50 minutos.

Mesmo sofrendo a virada, o técnico interino do Progresso, Taylson Soares, elogiou a postura do clube e criticou duramente as decisões da arbitragem, principalmente nos 12 minutos de acréscimos dados ao fim do segundo tempo.

“Eu só tenho que parabenizar a minha equipe. Fizemos um grande jogo. Acho que mereciam sair com a vitória, se não fosse um pênalti que o juiz deixou de dar ali e outro lance duvidoso também que sempre eles davam para o outro lado. Então, meu grupo tá de parabéns e com a glória de Deus, Deus vai nos abençoar e vamos conseguir percorrer o restante da competição de cabeça erguida, eu tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato”, disse o técnico e presidente do clube. 

Com o resultado, o Monte Roraima somou três pontos importantes, confirmou a boa fase na competição e se manteve na parte de cima da tabela. O autor do gol da vitória do Tamanduá Auriverde e recém-chegado das divisões de base, Leandro Germano, celebrou o fato de o seu primeiro no futebol profissional, dar ao clube uma vitória importante.

“A gente não jogou tão bem, quanto a gente jogou o primeiro jogo. Agora é trabalhar essa semana para melhorar. Sábado tem outro confronto muito importante aí. Mas tô muito feliz pelo gol e é só o começo de uma longa jornada”, disse o jovem atleta.

Leandro Germano, autor do gol da vitória do Monte Roraima FC.



A outra virada da noite

 

Capitães de River e Atlético Roraima 

 

No segundo jogo da noite entre Atlético Roraima e River, o tricolor roraimense começou melhor e pressionando o River em seu setor defensivo. Pressão essa que deu resultado aos 41 do primeiro tempo, em jogada ensaiada no escanteio do Atlético Roraima. Marquinhos cobra escanteio no primeiro pau e Luís aparece para cabecear e abrir o placar para o tricolor.

No entanto, na segunda etapa o River voltou mais ligado na partida. Aladilson partiu em linha de fundo em uma bela jogada individual e tocou para Cleicinho na entrada da grande área, que tocou de lado para Luís Fernando livre bater e empatar aos 27 minutos do segundo tempo.

A virada do River veio aos 34 minutos do segundo tempo, após lançamento de Bruno Costa de trás do meio de campo, achando Yuri na linha de fundo que recebeu a bola e cruzou na medida para Tikó cabecear e sem chances para o goleiro Lucão, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o segundo gol.

Com o resultado, o Atlético Roraima amarga sua segunda derrota no Estadual. O autor do único gol do Tricolor Roraimense, Luís Fernando, comentou sobre a sequência ruim de jogos e o foco nas próximas partidas para tentar reverter a tabela de classificação.

“A gente tem que pensar jogo a jogo, pensar no próximo adversário, trabalhar. Sábado tem um grande jogo, que é o GAS, um grande adversário, um dos favoritos na competição. Então, a gente tem que pensar em pontuar contra o GAS, pensar em voltar a fazer um bom jogo pra gente pontuar e sair dessa situação que é muito incômoda pra gente. São duas derrotas no campeonato, a gente tem que levantar a cabeça e continuar trabalhando. Só a gente pode reverter isso”, disse o atleta tricolor.

Com dois gols e em duas partidas, o artilheiro do River, Tikó, falou da felicidade em ser decisivo na virada do clube e dedicou o gol à filha, em comemoração ao aniversário. “O professor falou com a gente lá para a gente não perder as oportunidade e a gente conseguiu aproveitar. Graças a Deus eu pude contribuir com o gol da vitória e dedicar a minha filha que hoje é o aniversário dela", disse o jogador.

Tikó e Luís em comemoração ao gol da vitória do River.


Com o resultado, o Monte Roraima somou três pontos importantes, confirmou a boa fase na competição e se manteve na parte de cima da tabela, enquanto o Progresso RR, apesar do bom início de jogo, acabou sofrendo a virada e saiu de campo sem pontuar. Já o River-RR segue invicto no Roraimense e firme na briga pelo G-4. O Atlético Roraima ainda não pontuou após duas rodadas. 

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)