Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Papa recorda vítimas do Holocausto e pede mundo sem antissemitismo

Leão XIV fez apelo à comunidade internacional ao final da Audiência Geral no Vaticano.

Papa recorda vítimas do Holocausto e pede mundo sem antissemitismo
Campo de Concentração em Auschwitz, Polônia - Foto: Vatican News
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao final da Audiência Geral, desta quarta-feira (28/01), realizada na Sala Paulo VI, o Papa Leão XIV recordou, na saudação aos fiéis de língua italiana, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado na terça-feira, 27 de janeiro, "que ceifou a vida de milhões de judeus e várias outras pessoas".

“Nesta ocasião anual de dolorosa lembrança, peço ao Todo-Poderoso a dádiva de um mundo sem antissemitismo e sem preconceito, opressão e perseguição para qualquer ser humano. Renovo meu apelo à comunidade das nações para que esteja sempre vigilante, para que o horror do genocídio não se abata mais sobre nenhum povo e para que se construa uma sociedade baseada no respeito recíproco e no bem comum.”

Santo Tomás de Aquino

Em sua saudação em alemão, o Papa recordou a memória litúrgica de Santo Tomás de Aquino, celebrada nesta quarta-feira. "Com suas obras, ele nos ajuda a compreender cada vez melhor a Revelação divina" e nos exorta a olhar para o seu exemplo a fim de "buscar o rosto de Deus, experimentando a beleza da fé".

Na saudação em francês, Leão XIV convidou a olhar para a figura do santo a fim de que "nos guie na compreensão das Escrituras, que ele comentou com tanta sabedoria, para que possamos entender o quanto Deus nos ama e deseja a nossa salvação".

Por fim, na saudação em língua italiana, o Papa definiu Santo Tomás de Aquino "um autêntico mestre de vida e santidade".

“Que a intercessão deste Santo Doutor da Igreja obtenha para vocês, queridos doentes, a serenidade e a paz que provêm do mistério da Cruz, e para vocês, queridos recém-casados, sabedoria de coração, para que possam cumprir generosamente a sua missão na sociedade.”

FONTE/CRÉDITOS: Texto de Mariangela Jaguraba - Vatican News
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)