Um homem, de 32 anos, foi preso nessa terça-feira (13) após ser flagrado com 20 kg de skunk, conhecida como "supermaconha". A prisão ocorreu na Vila Nova Esperança, no município de Mucajaí, localizado ao Sul de Roraima. A Polícia Civil informou que a droga seria levada para áreas de garimpos ilegais no estado.
Esta foi a terceira grande apreensão de skunk em menos de uma semana no estado.
No último domingo (11), a Polícia Federal apreendeu meia tonelada da droga, quatro dias antes, a Polícia Civil apreendeu 234 kg. Todas as ações foram em regiões com intensa presença de garimpeiros. A PF investiga se traficantes têm usado a mesma logística de aviões que os garimpeiros ilegais que exploram a Terra Indígena Yanomami.
A ação dessa terça foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc).
Segundo a delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, o homem estava morando em Rondônia e retornou a Roraima recentemente. No estado, ele já possui passagem pela polícia e foi preso em 2017, por crime de furto.
No início desta semana os policiais passaram a investigar a denúncia de que o suspeito estava armazenando uma grande quantidade de drogas, que seria distribuída para comercialização em áreas de garimpos ilegais.
“Os policiais iniciaram as diligências e foram até a região da Vila Nova Esperança e, após várias buscas numa mata, conseguiram localizar o esconderijo da droga”, relatou a delegada.
Segundo a Civil, uma pequena porção de skunk estava enterrada dentro de cano, na mata e os tabletes da droga estavam acondicionados em uma caixa térmica que foi localizada após buscas pela área.
Durante a ação os agentes prenderam o investigado e aprenderam, além da droga, uma arma falsa, telefones celulares, duas munições de calibre 20 e R$ 300.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga e encaminhado à Delegacia Especializada. Ele foi apresentado a Audiência de Custódia nesta quarta-feira (14).
Comentários: