Os jogos deste sábado, 31, da segunda rodada do Campeonato Roraimense GiroAgro 2026, foram marcados pelos clássicos roraimenses entre São Raimundo e Rio Negro, e Atético Roraima e Baré. Os jogos que movimentaram a parte de cima da tabela.
No primeiro confronto da noite, o São Raimundo venceu o Rio Negro por 2 a 1. O placar foi aberto aos 47 segundos do segundo tempo com cruzamento de Ygor, Fininho cabeceia livre na pequena área, colocando o Mundão em vantagem. Aos 4 minutos a partida sofreu uma paralisação de cerca de 25 minutos, após um apagão nos refletores do estádio, o que gerou reclamações e discussão sobre a condução da arbitragem.
No retorno dapartida, ainda aos 4 minutos, o Rio Negro reagiu e chegou ao empate. Após lançamento na área de Carpejani, Emerson tenta afastar a bola da área do Mundão mas derruba Luís Henrique na área. O árbitro Daniel Alejandro marca penalidade máxima, e Gullyt Capixaba, em cobrança de pênalti, deixa tudo igual.
No entanto, o São Raimundo voltou a pressionar e aos 8 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória com um golaço de Rafael Carioca, que chutou de fora da área e marcou o gol decisivo, sem chaces para o goleirão Rony. Autor do gol que deu a vitória ao clube alvi-celeste Rafael Carioca, falou sobre a oportunidade em ser decisivo pelo Mundão do Operário.
“Gostaria de agradecer a Deus por mais três pontos e glorificar o nome dele por ter ajudado a equipe com mais um gol. É como eu falei na na entrevista do jogo passado, o mérito não é só meu mas de todo elenco, de todo staff, todo mundo que vem trabalhando no dia a dia, que somos merecedor de tudo o que está acontecendo”.
Rivalidade dentro e fora de campo entre colorados e tricolores roraimenses
No outro jogo da rodada, o Baré atropelou o Atlético Roraima e venceu com autoridade por 3 a 0. O grande nome da partida foi o atacante Barrozo, que balançou as redes três vezes, anotando um hat-trick, comandando a goleada colorada e empatando a artilharia do campeonato com Rafael Carioca. O resultado garantiu ao Baré seus primeiros pontos no campeonato assumindo momentaneamente a segunda posição da tabela, enquanto o Atlético Roraima não pontua na estreia do Roraimense 2026.
O jogo começou com o clima tenso e de rivalidade pura antes mesmo do confronto de sábado, quando na sexta-feira, 31, o Atlético Roraima em suas redes sociais, provocou o rival Baré com uma publicação fazendo menção à uma marca de refrigerante.
O Colorado Macuxi, no entanto, não respondeu. Contudo, em campo dominou o adversário, venceu e ao fim da partida, postou uma sequência de fotos nas redes sociais com o elenco do clube tomando um Baré geladinho em resposta à provocação do Atlético Roraima.
Em tréplica, logo após a derrota, o Atlético Roraima reconheceu a derrota e parabenizou ao adversário pela vitória elástica em sua conta oficial no Instagram.
Com a vitória, o técnico do Baré, Pedro Chaves, disse sentir melhora e evolução no elenco após derrota na estréia do Roraimense 2026 para o Monte Roraima.
“Ganhar é bom e ganhar em clássico é melhor ainda. Acho que a gente entrou desligado. E, tu não vai ter 100% das ações o tempo todo. Mas acho que a gente não só manteve, como evoluiu muita coisa do primeiro jogo. E foi o que aconteceu, a gente competiu hoje, fomos mais competentes do que no primeiro jogo e conseguimos sair com o resultado”, exaltou o professor.
Com os resultados, o São Raimundo assume a liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento e seis pontos conquistados. Já Baré e Rio Negro aparecem na sequência da tabela, ambos com três pontos, enquanto o Atlético Roraima amarga as últimas posições, ainda em busca da primeira vitória no Estadual.
Comentários: