Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Sesau realiza curso sobre administração segura de medicamentos para bebês

Iniciou nesta terça-feira, 16, ao curso “Cálculo, Dosagem e Administração Segura de Medicamentos para recém-nascidos”

Sesau realiza curso sobre administração segura de medicamentos para bebês
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atenta à prestação de saúde pública segura e de qualidade, a Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou nesta terça-feira, 16, ao curso “Cálculo, Dosagem e Administração Segura de Medicamentos para recém-nascidos”, destinado aos profissionais do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

Voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem, a atividade segue até esta quarta-feira, 17, no auditório da Maternidade, sendo dividida em quatro turmas. A ação é coordenada pela Direção de Ensino, Pesquisa e Divulgação.  

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo enfermeiro Pedro Siqueira, e pela enfermeira especialista em urgência e emergência, Natália Jansen.

“É um dos pontos cruciais na segurança do paciente a questão de cálculos de medicamentos, como aplicar aos nossos pacientes de uma forma segura. Eles terão mais conhecimento na hora de administrar um medicamento, pois é preciso fazer um cálculo correto, precisa saber as regras básicas de segurança do paciente”, disse Natália.

O técnico de enfermagem Joselino Alves, de 43 anos, afirma que a temática é importante para ajudar a atualizar os conhecimentos de todos os profissionais que atuam na Maternidade.

“No meu ponto de vista é muito importante para o nosso aprendizado. Cada dia nós vamos aprendendo uma coisa nova e isso é muito importante, tanto para a segurança do servidor como dos nossos pacientes também, nós vamos fazer a administração com mais segurança”, ressaltou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Suyanne Sá
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)