Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Política

TRE-RR altera endereço de 50 locais de votação para as eleições deste ano

Mudanças atingem 11 municípios e foram motivadas por reformas e condições inadequadas de alguns prédios.

TRE-RR altera endereço de 50 locais de votação para as eleições deste ano
Foto: Ascom TRE-RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em razão de reformas em alguns prédios públicos e também porque algumas escolas não têm condições de abrigar as seções nas Eleições Gerais de 2026, houve mudança de endereço em 50 locais de votação distribuídos em 11 municípios e sete zonas eleitorais do Estado.

Para saber onde votar, basta ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor (SAVE), no número 95 2121-7001, que funciona todos os dias, das 8h às 18h. A lista completa com os locais que tiveram mudança de endereço está disponível no site tre-rr.jus.br. No portal, também é possível consultar o local de votação na opção Situação Eleitoral.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Paulo Cezar Rodrigues, é importante verificar com antecedência o atual local de votação para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

“A Justiça Eleitoral está divulgando as alterações de várias formas. A fim de evitar transtornos ao cidadão, foram confeccionadas faixas que serão colocadas nos antigos locais de votação para indicar onde irá funcionar a seção eleitoral. Também serão postados cards nas redes sociais do TRE para informar a população”, ressaltou.

Um exemplo citado é o da escola Osvaldo Cruz, que está em reforma. Os eleitores que votavam no local agora devem comparecer à Universidade Estadual de Roraima (UERR), na avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 330, no bairro São Pedro.

Paulo Cezar destacou ainda que as informações são atualizadas automaticamente no aplicativo e-Título. Quem já usa o app pode consultar o novo local de votação. “Nossa recomendação é que os eleitores baixem o e-Título antecipadamente, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone. Com o aplicativo, é possível acessar endereço, mapas e rotas até o local de votação, facilitando o deslocamento no dia da eleição”, destacou.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom TRE-RR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)