Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Assembleia Legislativa aprova conceder honrarias a bispo de Roraima e pastor de igreja evangélica

Dom Evaristo Pascoal Spengler e pastor lsamar Pessoa Ramalho serão agraciados com a Comenda Ordem do Mérito Legislativo.

Assembleia Legislativa aprova conceder honrarias a bispo de Roraima e pastor de igreja evangélica
Fotos: Jader Souza
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) decidiu agraciar com a Comenda Ordem do Mérito Legislativo o bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Pascoal Spengler, e o presidente da Igreja Evangélica AD Brasil em Roraima, pastor lsamar Pessoa Ramalho. A aprovação das matérias ocorreu nesta terça-feira (16).

Os Projetos de Decreto Legislativo nº 99/2025 (alterado pelo Substitutivo nº 7/2025) e o de nº 101/2025 são assinados pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), e o ouvidor-geral, deputado Isamar Júnior (Podemos).

De acordo com a justificativa apresentada pelos parlamentares, Dom Evaristo tem uma trajetória de vida dedicada ao próximo, pautada pela fé e pelo compromisso social. Natural de Santa Catarina, entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, pela qual foi ordenado sacerdote em 1989. Em 2016, foi nomeado Bispo Prelado de Marajó, no Pará, onde se destacou pela atuação firme na luta contra a exploração sexual infantil, o tráfico de pessoas e as violações de direitos em comunidades ribeirinhas e indígenas.

Desde que assumiu a Diocese de Roraima, em 2023, seu trabalho tem sido fundamental no acolhimento e integração de migrantes e refugiados venezuelanos, no fortalecimento das comunidades indígenas e ribeirinhas e no apoio à população em situação de vulnerabilidade social. Dom Evaristo Spengler também é reconhecido pela capacidade de diálogo inter-religioso e pela promoção da paz social, sempre defendendo os valores cristãos de solidariedade, fraternidade e justiça. Sua liderança tem contribuído para que Roraima seja vista como um espaço de acolhimento e esperança, em meio aos grandes desafios sociais e humanitários que o estado enfrenta”, escrevem Sampaio e Júnior no decreto legislativo.

Já o presidente da AD Brasil foi eleito para o cargo em 1998, sendo o primeiro roraimense a assumir a função. Atualmente lidera uma equipe multifuncional de mais de 6 mil líderes em todo o estado, com um público de fiéis estimado em quase 60 mil.

O presidente da AD Brasil em Roraima possui história marcada não só pelo esforço em disseminar o evangelho neste estado, mas também por promover diversos serviços sociais que elevam o bem-estar da população roraimense”, destacam os parlamentares no documento.

 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações SupeCom ALERR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)