Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Esporte

Copa do Brasil 2026: Grêmio Atlético Sampaio, Monte Roraima e Baré representam Roraima na competição

Enquanto Baré joga em casa para definir a vaga na segunda fase da competição, Monte Roraima e G.A.S vão buscar a classificação fora de casa

Copa do Brasil 2026: Grêmio Atlético Sampaio, Monte Roraima e Baré representam Roraima na competição
Sorteio de clubes e confrontos da primeira fase da Copa do Brasil - Foto: Divulgação/ CBF TV
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira, 28, o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2026, onde pela primeira vez, três clubes de Roraima (GAS, Baré e Monte Roraima) estão garantidos na maior competição de mata-mata do futebol brasileiro.

O Grêmio Atlético Sampaio, campeão do Campeonato Roraimense 2025, é o representante roraimense que já estreia direto na segunda fase da Copa do Brasil. Isso acontece porque, no novo formato da competição, além dos clubes que se classificam via estadual, a CBF concede entrada direta na segunda fase para times melhor ranqueados no Ranking Nacional de Clubes e campeões estaduais, evitando que entrem pela primeira fase como os demais clubes de menor ranking. 

O GAS vai enfrentar o América-RN, em jogo único fora de casa em Natal (RN), na Arena das Dunas. O jogo está marcado para entre os dias 25 e 26 de fevereiro ou 4 e 5 de março de 2026, conforme o calendário da competição. Caso o GAS elimine o América-RN, o clube garante vaga na terceira fase, onde enfrentará Independente-AP, Ivinhema-MS ou Volta Redonda-RJ em etapa que será disputada em jogo único entre os dias 11 e 12 de março.

Monte Roraima FC e Baré estreiam na 1ª fase

O Monte Roraima FC, vice-campeão do estadual roraimense, inicia sua caminhada pela Copa do Brasil na primeira fase da competição jogando fora de casa. O time vai enfrentar o Gama-DF em partida única marcada para os dias 18 ou 19 de fevereiro de 2026.O mandante será o Gama-DF, ou seja, o jogo será realizado em Brasília (DF), no Estádio Bezerrão.

Caso o Monte Roraima vença o Gama, o clube se classifica para a segunda fase e enfrentará o Goiás (GO), um clube tradicional do futebol brasileiro que assim como o GAS também entra na Copa do Brasil a partir da segunda fase.

Após 15 anos, o tradicional Baré volta à disputa pela primeira fase da Copa do Brasil. O Baré vai enfrentar o Madureira-RJ em jogo único nos dias 18 ou 19 de fevereiro de 2026. O jogo acontece no Rio de Janeiro (RJ), com mando do Madureira no Estádio Conselheiro Galvão em Madureira (RJ). Se o Baré avançar eliminando o Madureira, ele segue para a segunda fase, onde enfrentará o ABC (RN) em jogo único entre os dias 25 e 26 de fevereiro ou 4 e 5 de março. 

O técnico do Baré, Pedro Chaves, falou sobre a felicidade em estar a frente do clube nessa edição da Copa do Brasil e do equilíbrio da competição.

"Felicidade muito grande estar participando desse momento junto ao clube, disputando uma Copa do Brasil, uma competição que é a competição mais democrática do país, a competição onde tem clubes de todas as divisões, que favorece duelos de todos os níveis, clubes pequenos a clubes grandes do futebol brasileiro. Então, estou muito feliz pela oportunidade de representar as cores do Baré na Copa do Brasil", disse o professor colorado.

O técnico comentou também sobre a dificuldade em enfrentar o Madureira, mas que acredita no potencial do elenco e que o apoio da torcida é essencial.

"A gente sabe que vai ser um confronto duro contra o Madureira, uma equipe que joga o Campeonato Carioca, que duela contra Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco. A gente sabe da dificuldade, mas a gente acredita que é capaz de desempenhar um bom jogo, fazer uma grande partida e aumentar as nossas possibilidades de classificação. Nós vamos estar representando o estado de Roraima, que é um grande prazer. Então convocamos toda a torcida roraimense, torcida do Barelista para que o Canarinho fique pequeno", complementou.

Técnico do Baré, Pedro Chaves - Foto: Gabriela Garcia

 

A Copa do Brasil 2026 terá 126 clubes e é disputada em fases eliminatórias, com jogos únicos até a quinta fase. A partir dessa etapa, quando entram os clubes da Série A do Brasileirão, os confrontos passam a ser de ida e volta. A final está prevista para 6 de dezembro de 2026, em partida única. 

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)