O inverno chegou! E a Prefeitura de Boa Vista segue atuando em diversas frentes de trabalho para minimizar os impactos causados pela chuva. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), nesta sexta-feira, 22, o maior volume de chuva se concentrou na região do Paraviana, com 90 mm nas últimas 6h. No mesmo período, a média na cidade foi de 64 mm.
As equipes de infraestrutura, drenagem, limpeza urbana e Defesa Civil estão mobilizadas em diferentes pontos da cidade, com serviços emergenciais e preventivos para garantir mais segurança e mobilidade à população.
“Estamos nas ruas fazendo vistorias e orientações. É importante que a população evite trafegar por ruas e áreas alagadas. E em situação de emergência, a recomendação é acionar imediatamente a Central 156”, alertou o diretor da Defesa Civil, Jander Cleyton de Medeiros.
As ações de limpeza incluem roço, capina, retirada de resíduos, varrição de ruas, desobstrução de bueiros, recuperação de vias, monitoramento de áreas de risco, correção de pontos críticos de alagamento, entre outros serviços.
O trabalho é feito de forma integrada, com equipes técnicas acompanhando constantemente as condições climáticas, atendendo às demandas identificadas como prioritárias. Pela Central 156, apenas uma solicitação envolvendo chuva foi registrada nesta sexta-feira.
A gestão municipal reforça que segue atenta à situação da chuva e orienta que a população colabore com as ações, evitando o descarte irregular de lixo para não resultar em alagamento, acúmulo de resíduos e agravamento de doenças típicas do período chuvoso.
Comentários: