Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Brasas do Forró leva nostalgia e grandes sucessos ao palco da Expoferr 2026

Banda marcou a segunda noite da feira com clássicos do forró eletrônico, enquanto artistas locais também movimentaram a programação musical na praça d

Brasas do Forró leva nostalgia e grandes sucessos ao palco da Expoferr 2026
SECOM RORAIMA - Neto Figueredo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A segunda noite da 45ª Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), ocorrido na última quarta-feira, 04, foi marcado por muito ritmo e animação.

Para fechar a noite com chave de ouro, o público roraimense dançou ao som da banda Brasas do Forró, uma das mais respeitadas do cenário musical nordestino.

Com mais de 36 anos de carreira, os pioneiros do forró eletrônico trouxeram um repertório facilmente reconhecido pelos fãs. Sucessos como “Todo Tempo é Pouco Pra Te Amar”, “Perguntas Sem Respostas” e “Tão Pedindo Vaneirão” animaram a multidão presente na arena principal do Parque de Exposições Dandãezinho.

Fã de carteirinha, a brigadista Raylla Bandeira, de 33 anos, teve a oportunidade de assistir a um show do grupo que marcou a sua infância e adolescência.

“Desde pequena, a minha mãe ouvia e colocava eu e meus irmãos para escutar. É uma banda que remete à minha infância. Fiquei muito ansiosa pela chegada deles aqui em Boa Vista. Na adolescência, eu nunca fui a um show deles pois minha mãe não deixava e agora, depois de adulta, tive a oportunidade de ver ao vivo”, celebrou.

Relação com Roraima

Com um longo histórico de apresentações no Estado ao longo da carreira, a banda estreou no palco principal da Expoferr em grande estilo. O vocalista, Zé Airton, falou sobre essa relação com Roraima e agradeceu o espaço no evento.

“É bom demais estar de volta. O Brasas do Forró é uma máquina de sucessos. Não é à toa que a gente sempre vem aqui. Queremos agradecer ao Governo de Roraima por fazer esse convite para nós”, afirmou.

Voz feminina da banda, a cantora Mannu Castro reiterou que a apresentação é uma oportunidade de representar o Nordeste e levar o forró raiz para o público. “É desse jeitinho: o Brasas chega e incendeia tudo, botando pressão, para ferver e botando a turma para balançar”, complementou.

A titular da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Lulia Oliveira, destacou a variedade de atrações musicais apresentadas ao longo da programação, em especial a valorização dos talentos roraimenses.

“A programação foi feita com muito carinho e o Brasas do Forró é uma das bandas mais gostosas de se dançar. E foi um sucesso! Também tivemos os nossos artistas locais no palco principal e, na praça de alimentação, tivemos músicos com uma pegada de voz e violão. Hoje foi uma noite para todos os gostos”, explicou a secretária.

EXPOFERR 2026

A 45ª Expoferr ocorre de terça-feira, 03, a sábado, 07 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado na BR-174 (região do Monte Cristo), zona rural de Boa Vista. A expectativa é receber mais de 900 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios.

A programação une agronegócio, agricultura familiar, inovação e entretenimento. Após a abertura com o cantor Rey Vaqueiro na terça-feira, 03, a feira recebe nesta quarta-feira, 04, a banda Brasas do Forró.

Nos próximos dias, o palco principal contará com shows de Felipe Araújo (05); Augusto e Atílio e Iguinho e Lulinha (06); encerrando com Sâmi Rico e César Menotti & Fabiano (07).

O evento é promovido pelo Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), em parceria com a Faerr (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima), com patrocínio da Sicredi, Âmbar Energia e Amaggi.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA - Ayan Ariel
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)