Neste sábado, 9 de agosto, a Diocese de Roraima realiza o Jubileu dos Vocacionados. A celebração busca reunir jovens para o discernimento e a vivência da vocação com entusiasmo e compromisso.
Segundo a coordenadora do Serviço de Animação Vocacional da Diocese, irmã Antônia Storti, o Jubileu é um convite especial a todos os fiéis, em especial aos jovens, para que reconheçam e abracem sua vocação.
“É importante que cada pessoa se reconheça e celebre a própria vocação. A vocação não é só dos padres, das irmãs ou dos casais, mas é de cada pessoa. Porque cada pessoa sente no coração esse impulso de se colocar a serviço dos outros.”
A religiosa também ressalta a importância de viver este momento como Igreja unida:
“É importante poder celebrar este momento, sobretudo juntos, pois podemos reconhecer que somos um povo vocacionado porque somos um povo chamado, e somos chamados porque somos amados. É importante celebrar essa nossa consciência: a de ser amado por Deus e de, continuamente, ser chamado por Ele.”
A programação do Jubileu dos Vocacionados começa às 16h, com a concentração na Paróquia São Francisco das Chagas. Após a concentração, os fiéis seguem em peregrinação até o Santuário Nossa Senhora Aparecida.
Às 18h, será celebrada a Santa Missa. Após a missa, os fiéis participam de um momento especial de fraternidade, com cantos, apresentações culturais e outras atividades.
Comentários: