Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Economia

Evento que celebra conquista de Roraima como área livre de aftosa sem vacinação ocorre no domingo, 28

O evento de celebração de encerramento das campanhas de vacinação contra febre aftosa e da conquista

Evento que celebra conquista de Roraima como área livre de aftosa sem vacinação ocorre no domingo, 28
FOTOGRAFIA: Ascom/Aderr
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O evento será realizada no próximo domingo, 28, a partir das 10h, na Fazenda Cristalina, localizada depois da Vicinal 16/17, na estrada do Apiaú, em Mucajaí.

O Governo do Estado convida os produtores rurais para prestigiarem o evento a fim de comemorar o término das vacinações contra a doença e o início de um novo status sanitário alcançado para a pecuária roraimense com ampla atuação do Executivo, principalmente por meio do trabalho da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e o engajamento do setor produtivo.

O fim das campanhas de vacinação contra a febre aftosa e o começo de uma nova etapa sem vacinação é considerado por todos como um marco importante para o desenvolvimento da atividade pecuária no Estado, pois vai trazer muitos benefícios para os produtores e alavancar a economia com a geração de emprego e renda na cadeia produtiva da carne bovina, que envolve pecuaristas, frigoríficos, transportadores, distribuidores e mercados.

“Estamos com grande expectativa de começar uma nova fase na pecuária de Roraima conseguindo, enfim, o status de livre de febre aftosa sem vacina. Estamos certos que esta mudança vai trazer benefícios para todos, que podem contar com o apoio do governo de Roraima para impulsionar o setor. Somos parceiros e vamos caminhar juntos para avançar nessa importante conquista”, celebrou o governador Antonio Denarium.

No evento de encerramento será servido churrasco aos presentes que poderão desfrutar do momento e celebrar a conquista da área livre de febre aftosa e o fim das campanhas que começaram no início da década de oitenta, levando 44 anos para a doença ser erradicada em terras roraimenses.

“É um momento importante para todos e vamos celebrar essa conquista com a participação de produtores, autoridades e colaboradores que ao longo desses anos ajudaram nas campanhas. É uma festa da nossa pecuária. Aproveito aqui para convidar a todos para a abertura e comer o churrasco, que será oferecido aos presentes”, destacou o presidente da Aderr, Marcelo Parisi.

 

FONTE/CRÉDITOS: Elias Venâncio
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)