Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Femarh entrega 117 Cadastros Ambientais Rurais no Passarão

A ação atendeu produtores do Projeto de Assentamento Novo Passarão, zona rural de Boa Vista

Femarh entrega 117 Cadastros Ambientais Rurais no Passarão
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Diretoria de Pesquisa e Tecnologia da Gestão Territorial da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) entregou no último sábado, dia 18, na agrovila da vicinal tronco, 117 CAR (Cadastro Ambiental Rural) aos produtores do Projeto de Assentamento Novo Passarão, zona rural de Boa Vista.

O CAR é o primeiro passo para a obtenção da regularidade ambiental do imóvel rural e tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes a áreas de preservação permanente. Ao final, o objetivo é contemplar os proprietários de imóveis, que em posse dos documentos pessoais, do imóvel, de georreferenciamento, tenham a documentação que dá acesso às linhas de crédito disponíveis nas instituições bancárias que financiam a produção agrícola e pecuária.

A entrega dos documentos aconteceu em ação simultânea entre a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), o Iater (Instituto de Assistência Técnicas e Extensão Rural de Roraima), o Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), a Ader (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima).

A entrega dos Cadastros Ambientais Rurais foi feita aos produtores pelo presidente da Femarh, Glicério Fernandes, e pela diretora de Pesquisa, Tecnologia em Gestão Territorial, Luana Tabaldi.

“O trabalho coordenado pelo Governo do Estado tem o objetivo final de melhorar a vida do homem do campo, possibilitando a regularização fundiária, ambiental e assistência técnica e extensão rural e acesso às linhas de financiamentos bancários”, disse o presidente.

Ao final desta ação do Roraima Verde, Glicério Fernandes assegurou que uma equipe da Femarh deve voltar à localidade do Passarão para assegurar que mais produtores tenham acesso ao Cadastro Ambiental Rural.

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)