O Flamengo reafirmou sua superioridade diante do Internacional e carimbou a vaga para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (20), o Rubro-Negro venceu o Colorado pela terceira vez consecutiva, desta vez por 2 a 0, no Beira-Rio.
Mesmo jogando em casa, o Inter pouco ameaçou. O time gaúcho começou pressionando, com marcação alta, mas logo perdeu intensidade e não conseguiu incomodar a defesa rubro-negra. Já o Flamengo soube controlar o ritmo e, com segurança, ampliou a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0 no Maracanã.
O primeiro gol saiu em jogada decisiva de Arrascaeta, que aproveitou falha do goleiro Rochet. A partir daí, os comandados de Filipe Luís ditaram o ritmo da partida. No segundo tempo, o Internacional seguiu sem poder de criação, enquanto o Flamengo manteve a solidez defensiva e ainda foi premiado com o segundo gol, marcado por Pedro, coroando uma atuação quase irretocável.
Domínio rubro-negro
As tentativas do Inter foram poucas e inofensivas. A melhor chance veio apenas nos minutos finais, quando Borré acertou a trave. Nem mesmo as mudanças feitas por Roger Machado surtiram efeito. Do outro lado, o Flamengo mostrou maturidade, organização e eficiência, confirmando a fama de "Galáticos da América".
Classificado, o Flamengo terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final. O jogo de ida será no Maracanã, na semana de 17 de setembro, e a volta em La Plata, na semana de 24. Caso avance, o Rubro-Negro enfrentará Vélez ou Racing em uma eventual semifinal.
Brasileirão
Agora, as equipes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional encara o Cruzeiro no sábado, no Mineirão, enquanto o Flamengo recebe o Vitória na segunda-feira, no Maracanã.
Comentários: