Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Normandia recebe edição da Saúde Itinerante com 800 atendimentos

O programa Saúde Itinerante da Sesau tem ampliado o acesso da população da Capital e dos municípios ao atendimento médico, descentralizando os serviço

Normandia recebe edição da Saúde Itinerante com 800 atendimentos
Ascom/Sesau
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Sesau (Secretaria de Saúde) realizou na sexta-feira, 15, mais uma edição especial da Saúde Itinerante com atendimentos médicos, dessa vez, no município de Normandia.

A ação resultou em cerca de 800 consultas com as especialidades de oftalmologia, ginecologia, cardiologia, urologia, ortopedia e pediatria.

Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira, a ação busca reduzir filas de espera nas especialidades, evitando que pacientes precisem se deslocar até a Capital para receber atendimento. Além disso, promove mais comodidade, rapidez e resolutividade no diagnóstico e tratamento.

“Com esses atendimentos, a Secretaria de Saúde valoriza ainda mais a atenção especializada, desafogando as nossas unidades de grande porte, como o HGR e Coronel Mota, levando esses especialistas o morador de Normandia”, destacou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira.

EM 2024

O programa Saúde Itinerante da Sesau tem ampliado o acesso da população da Capital e dos municípios ao atendimento médico, descentralizando os serviços e reduzindo a demanda das unidades hospitalares.

Somente em 2024, foram realizados mais de 40 mil atendimentos nos 15 municípios do Estado, incluindo 17.608 consultas médicas em especialidades como cardiologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e clínica geral. Nesse período, também foram distribuídos mais de 5 mil óculos de grau, realizados 13 mil atendimentos odontológicos e 2.600 mamografias.

Com as ações da Saúde Itinerante, já é possível perceber resultados concretos, como o fim da fila de espera para especialidades como ginecologia e oftalmologia em municípios atendidos pelo programa. A estratégia leva atendimento de qualidade até as comunidades, reduz a sobrecarga nas unidades de grande porte e garante mais agilidade no diagnóstico e tratamento dos pacientes.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA - Suyanne Sá
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)