A zona rural de Boa Vista em breve contará com uma unidade educacional padrão no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, localizado na região do Murupu. O novo prédio da Escola Municipal José David Feitosa está com obras em ritmo avançado e foi projetado para atender não apenas os alunos do Ensino Fundamental e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas também crianças da Educação Infantil, incluindo as etapas de creche e pré-escola.
O prefeito Arthur Henrique tem acompanhado o andamento das obras. Construída em uma área de 4.151,75 m², a escola contará com 16 salas de aula e será de tempo integral, com capacidade para atender até 480 alunos. Com uma estrutura moderna e totalmente climatizada, a unidade oferecerá mais conforto e qualidade no ensino para toda a comunidade.
“As crianças terão aulas das 7h30 às 17h30, com direito a lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde. No período da noite, também serão ofertadas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A nova estrutura contará ainda com quadra poliesportiva coberta, bloco administrativo com auditório e um bloco de serviços com cozinha, refeitório e até redário para o descanso das crianças. A previsão é que, já no próximo ano, os alunos que atualmente cursam o 5º ano iniciem o 6º ano na nova unidade escolar”, destacou o prefeito.
Projeto inclui cinco blocos interligados
O projeto arquitetônico inclui cinco blocos interligados por passarelas. A unidade escolar também terá parquinho, horta e área de estacionamento, oferecendo um ambiente completo, funcional e acolhedor para alunos e profissionais da educação.
Outra novidade é que a escola também ofertará o Atendimento Educacional Especializado, no formato de polo, para atender tanto as crianças da Escola José David, como também de outras duas unidades do campo: a Aureliano Soares da Silva e a Leila Maria da Silveira.
Gestora celebra nova estrutura escolar no Murupu
A gestora da escola, Célia Maria Soares da Costa, acompanha diariamente o andamento das obras e demonstra entusiasmo com a nova estrutura. Atualmente, a unidade atende 243 alunos matriculados no Ensino Fundamental e na EJA. Com a conclusão da obra, a escola passará a oferecer cerca de 480 vagas, ampliando significativamente a capacidade de atendimento na região.
“Moro na comunidade desde 2004 e começamos essa escola com apenas duas salas de aula. Ver essa nova estrutura sendo construída é uma grande conquista para todos os moradores da região do Murupu. É a realização de um sonho: uma escola com padrão de qualidade, que beneficiará não apenas os nossos alunos, mas também estudantes de escolas vizinhas e os próprios servidores”, destacou a gestora.
Comentários: