O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 11, a criação do passe livre estudantil, que garantirá transporte público gratuito para estudantes da capital. A proposta já foi encaminhada à Câmara Municipal e prevê a oferta de dois bilhetes por dia, durante o período letivo, para alunos de escolas e universidades, tanto públicas quanto privadas.
Segundo o prefeito, o benefício representa uma importante medida de economia para as famílias e incentivo à permanência dos jovens na escola. A previsão é que a gratuidade comece a valer em 1º de fevereiro de 2026, após aprovação do projeto pelos vereadores.
“Vai funcionar durante o período letivo, nos dias em que tiverem aulas. A nossa expectativa é que passe a valer a partir de 1º de fevereiro de 2026. Estamos encaminhando o projeto de lei para a Câmara de Boa Vista e esperamos que os vereadores aprovem com celeridade. Com isso, garantimos maior frequência escolar, mais participação dos alunos no calendário escolar e promovemos economia e qualidade de vida para a população”, explicou o prefeito.
Para solicitar o benefício, os estudantes devem comparecer à sala 4 do Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, na Rua Barreto Leite, no Centro, apresentando documentos pessoais e comprovante de matrícula ou declaração atualizada que comprove vínculo com a instituição de ensino.
Comentários: