Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Justiça

Polícia Civil apreende 234 quilos de super maconha

Foram apreendidas também além de munições, combustível, armas de fogos, em uma fazenda, localizada na Vicinal 5, em Samaúma, no município de Mucajaí

Polícia Civil apreende 234 quilos de super maconha
Foto: PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma investigação da Polícia Civil culminou na prisão de três homens e na apreensão de 234 quilos de skank, conhecida como super maconha, além de munições, combustível, armas de fogos, em uma fazenda, localizada na Vicinal 5, em Samaúma, no município de Mucajaí.

A ocorrência foi registrada na quarta-feira, 7, e divulgada em uma coletiva de imprensa na Sede da Delegacia Geral para divulgar o balanço da ação efetuada pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Pacaraima.

De acordo com informações prestadas pela delegada geral adjunta e diretora do Denarc, Darlinda de Moura Viana, as investigações vinham sendo realizadas há cerca de 2 meses. “Esse é o reflexo de uma investigação que começamos há cerca de 2 meses. Graças a ação, conseguimos prender os suspeitos que serão autuados por tráfico de drogas”, disse.

Essa foi a maior apreensão deste tipo de drogas em toda a história da Polícia Civil

Material apresentado durante a coletiva
Material apresentado durante a coletiva de imprensa. (foto: PCRR)

 

Foram apreendidas 240 munições, sendo calibre 9 milímetros e duas de 20 milímetros. Além de uma espingarda, uma pistola 9 milímetros, 600 litros de combustível, dois veículos, sendo uma Hilux e uma Strada, dois GPS de aeronave, uma balança de precisão e um rádio comunicador.

Ainda segundo a polícia, o prejuízo é de R$ 2 milhões para o tráfico de drogas. 

A delegada explicou como foi o momento da apreensão. “Uma aeronave ia baixar ao solo, mas ao perceber a presença da polícia eles deflagraram de volta o voo. Por isso, não foi possível fazer a apreensão da aeronave e dos ocupantes. Essa será outra parte da investigação”, explicou.

O material foi encontrado na fazenda, que foi arrendada para um dos envolvidos. Os tabletes de drogas possuem um símbolo do desenho animado Simpsons. “Iremos investigar o proprietário da fazenda e a origem desses entorpecentes para fazer algum tipo de associação”, explicou.

Os envolvidos foram encaminhados ao Denarc para as providências legais e cabíveis.

FONTE/CRÉDITOS: Redação 107
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)