A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DDCON (Delegacia de Defesa do Consumidor) e ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) realizou nesta semana, fiscalizações em três postos de combustíveis de Boa Vista, em ação integrada com fiscais da ANP (Agência Nacional do Petróleo). A ação teve por objetivo verificar a qualidade dos combustíveis vendidos e a proteção aos direitos do consumidor.
As diligências ocorreram em estabelecimentos localizados nos bairros São Pedro, Cauamé e outro na BR-174, saída para Pacaraima.
Durante a operação de fiscalização, foram realizados testes de densidade, temperatura, aferição de quantidade, qualidade e verificação de documentação, licenças e condições de armazenamento dos combustíveis.
Segundo o Delegado Titular da DDCON, Rodrigo Gomides, essas fiscalizações são fundamentais para garantir que o consumidor receba um produto de qualidade.
"Analisamos a densidade, temperatura, a quantidade e qualidade dos combustíveis fornecidos pelas bombas e toda a documentação dos postos. Trabalhar em parceria com a ANP e com a Perícia Criminal nos permite agir de forma coordenada, identificando rapidamente qualquer irregularidade", disse o Delegado.
A operação também contou com a participação da Delegada Adjunta da DDCON, Kássia Poersh, que destacou a importância da continuidade dessas ações:
“A fiscalização é permanente. Estamos atentos às denúncias e seguimos com diligências para assegurar que todos os postos de Boa Vista ofereçam combustíveis dentro dos padrões legais e técnicos.”
Segundo Gomides, a parceria entre a PCRR e ANP garante segurança e transparência para os consumidores.
"As diligências continuarão nos próximos dias, mantendo a regularidade do fornecimento de combustíveis na capital", disse.
Comentários: