Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Programa Bem-Estar Animal da ALERR celebra primeiro ano com exposição fotográfica

Amostra será realizada nos dias 2 a 27 de fevereiro. A exposição ficará aberta à visitação pública no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, hall

Programa Bem-Estar Animal da ALERR celebra primeiro ano com exposição fotográfica
Foto divulgação: Alexsandro Carvalho
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Para celebrar o primeiro ano de atendimento do Programa do Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), será apresentada, de 2 a 27 de fevereiro, a mostra “Cuidar, proteger e respeitar”. Composta por 24 fotografias, acompanhadas de frases educativas sobre cuidado e proteção aos animais, a exposição ficará aberta à visitação pública no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, hall da Casa Legislativa.

Por meio das fotografias, o público poderá conhecer o funcionamento do programa em seus primeiros 12 meses de atividade. A mostra reúne imagens de procedimentos como castração, chipagem e ações itinerantes no interior do estado, além de destacar o trabalho dos protetores independentes, dos tutores e dos animais atendidos pelo programa ao longo desse período.

Para o presidente do programa, deputado Marcinho Belota (PRTB), o reconhecimento conquistado pelo Bem-Estar Animal, tanto em nível estadual quanto nacional, merece ser compartilhado também com os protetores que atuam nas ONGs de Roraima.

 Marcinho Belota ressalta que o trabalho realizado pelos protetores dos animais em Roraima foi decisivo para
o sucesso do programa.

 

“Nós temos protetores que já levaram mais de 400 animais para castração. Esses animais que são recolhidos das ruas, eles pegam e levam até a gente. É um trabalho muito importante, um trabalho que não é remunerado, o que essas pessoas fazem. Então, nada mais justo do que homenagear essas pessoas que dão literalmente a vida pelos animais”, destacou.

A diretora de Relações Institucionais da ALERR, Joselinda Lotas, disse que a exposição foi idealizada para mostrar à população como funciona o programa, assim como o compromisso e zelo dos tutores com seus animais.

“Nossos fotógrafos, com muito carinho e cuidado, fizeram os registros de cada animal, tutores e também dos profissionais que lá trabalham. Tudo foi feito com muito carinho, com critérios de cuidados e respeito aos animais”, ressaltou.

 

Sobre o Bem-Estar Animal

 

Com mais de 12 mil atendimentos realizados, o Programa do Bem-Estar Animal funciona na avenida Mário Homem de Melo, 191, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Os procedimentos cirúrgicos são realizados pela manhã, das 7h30 às 11h.

Para o cadastro de cães e gatos (machos ou fêmeas), o tutor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e os dados do animal para avaliação da equipe veterinária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 99163-2158, exclusivo para esse tipo de demanda.

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)