Os funcionários da Unimed Fama estão realizando uma paralisação nesta segunda-feira (19), em Boa Vista. O protesto ocorre em frente ao CIDI, no bairro São Francisco, e segue das 08h às 16h.
O movimento, organizado pelo SINFITO-RR (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Roraima), reivindica melhores condições de trabalho, regularização de repasses, pagamento de salários atrasados e o décimo terceiro.
As fisioterapeutas Geyce Caroline e Roberta Carvalho comentaram sobre os problemas enfrentados pelos profissionais.
Geyce Caroline falou sobre os atrasos nos salários e a falta de estrutura para atendimento:
“Recebemos os salários, mas sempre com dias de atraso, desde agosto. Além disso, temos plano de saúde, mas não temos um local adequado para atendimento.”
Roberta Carvalho destacou a situação do décimo terceiro e das férias:
“Ainda não recebemos o 13º salário. E as férias também não estão sendo pagas. Se o funcionário quiser tirar férias, ele tira, mas não recebe por isso.”
O impasse tem causado impacto direto no atendimento a crianças com autismo e síndromes raras. Famílias relatam a suspensão de serviços e tratamentos devido à falta de pagamento da Unimed a clínicas e funcionários, situação que vem gerando preocupação e críticas da sociedade.
A reportagem já entrou em contato com a Unimed Fama, que deve se posicionar oficialmente sobre o caso.
Comentários: