Com o período de férias chegando, os estudantes usuários do transporte público e matriculados em instituições de ensino públicas e privadas devem fazer o recadastramento do Passe Livre Estudantil a partir desta quinta-feira, 25. Com prazo até o dia 31 de julho, a renovação pode ser feita pelo aplicativo Atlasmob ou no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley.
Para o recadastramento online, o estudante deve acessar o Atlasmob, clicar em “Solicitações” e, em seguida, em “Renovação Estudantil 2026”. Após isso, deverá preencher o formulário, enviando os dados necessários, além de uma foto 3x4 com alta resolução, fundo branco e boa iluminação.
Em seguida, é necessário revisar os documentos, que serão analisados. Em até três dias úteis, o usuário poderá utilizar o cartão. Presencialmente, os estudantes podem comparecer ao terminal, na sala 4, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, até 12h.
Tanto pelo aplicativo quanto presencialmente, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos para a renovação:
- Documento de identidade;
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração de matrícula ou comprovante de vínculo com a instituição de ensino referente ao segundo semestre de 2026.
Promovendo mobilidade e acesso à educação
O Passe Livre Estudantil garante aos usuários duas passagens gratuitas por dia letivo (de segunda a sexta-feira), sendo destinado exclusivamente aos alunos que possuem o Boa Vista Card Estudante. Conforme a legislação vigente, o recadastramento tem validade de seis meses e deve ser feito ao final de cada semestre, em razão do encerramento do período letivo e do início das férias escolares.
Comentários: