O Sest Senat em Roraima prorrogou as matrículas e o início das aulas dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho, voltados para a comunidade em geral.
Portanto, as matrículas podem ser feitas até o dia 07 e as aulas iniciam no dia 09 deste mês. Para participar, os interessados podem procurar a recepção do Sest Senat (avenida Princesa Isabel, n° 1.200 – bairro Jardim Floresta), das 8h às 12h e das 14h às 19h, e no sábado o atendimento é das 8h às 12h.
O curso Técnico em Administração terá 800 horas e com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. O curso tem um investimento que deve ser pago em 12 mensalidades no valor de 180 reais. Os dependentes de profissionais que trabalham no setor de transporte, pagarão 12 parcelas de 90 reais.
Já o curso Técnico em Segurança do Trabalho terá 1.200 horas, com aulas no mesmo período e horário. O valor da mensalidade é de 240 reais, durante 18 meses. Para os dependentes de profissionais que trabalham no setor de transporte são 120 reais em 18 parcelas.
O coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat Roraima, Jorge Lino, informou que os cursos têm o objetivo de proporcionar habilitação técnica, desenvolvendo competências para atuação profissional no setor produtivo.
“São destinados a formar profissionais para o mercado em áreas essenciais como administração e segurança do trabalho, setores que enfrentam escassez de mão de obra qualificada”, ressaltou.
As aulas serão ministradas por instrutores habilitados do Sest Senat, reconhecidos pelo sistema de ensino, com titulação e notório saber na área.
As atividades serão 80% presenciais e 20% a distância. Ao concluir todas as etapas, os alunos irão receber diploma de curso técnico de nível médio, válido em todo o território nacional.
Documentos obrigatórios para matrícula
-Diploma e Histórico Escolar do Ensino Médio;
-Documento de identificação com foto (RG, CNH etc.);
-Comprovante de endereço atualizado;
-Certidão de nascimento ou casamento,
-Certificado de Alistamento Militar (homens maiores de 18 anos).
Comentários: