Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Setrabes realiza programação com foco em saúde mental e valorização da vida

A programação contou com palestras, rodas de conversa e concursos de expressão criativa.

Setrabes realiza programação com foco em saúde mental e valorização da vida
SECOM RORAIMA - Stephane Queiroz
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última sexta-feira, 12, o Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), realizou uma programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A ação buscou conscientizar sobre a relevância de cuidar da saúde mental e reforçar a mensagem de que a vida é um bem precioso que deve ser valorizado. A programação contou com palestras, rodas de conversa e concursos de expressão criativa, realizados com os acolhidos dos abrigos através de desenho, pintura, música, poema e reflexão.

Ao longo de todo o mês, a Setrabes segue desenvolvendo ações voltadas para os servidores e trabalhadores, fortalecendo um ambiente de trabalho saudável e acolhedor. Entre os temas abordados estão a prevenção do suicídio, a importância do diálogo sobre emoções e a busca por apoio profissional ou entre colegas quando necessário.

Segundo o coordenador do Departamento de Proteção Social Especial da Setrabes, Aminadabi Santos, o evento reuniu jovens, servidores e acolhidos para uma programação especial de valorização da vida.

“O principal objetivo deste encontro é reforçar a importância de dar sentido à vida, mostrando que existe uma rede de apoio para aqueles que estão passando por momentos difíceis, como depressão ou ansiedade. Além das palestras, vários adolescentes da nossa área de acolhimento e crianças participaram com uma exposição de trabalhos e cartazes”, disse.

A secretária da Setrabes, Tânia Soares, disse que as palestras em alusão ao Setembro Amarelo são fundamentais para encorajar as pessoas a buscarem apoio.

“É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA - Ágata Lima
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)