Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Meio Ambiente

Sistema Faerr/Senar participa da COP 30 em Belém representando o agro de Roraima

O compromisso do Sistema Faerr/Senar com a sustentabilidade e o desenvolvimento do campo.

Sistema Faerr/Senar participa da COP 30 em Belém representando o agro de Roraima
CNA Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Sistema Faerr/Senar está presente na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que acontece até dia 21 de novembro de 2025, em Belém (PA). A superintendente do Senar Roraima, Amanda Lia, representa o Sistema na comitiva oficial do Sistema CNA/Senar/Federações, composta por líderes do agro de todo o país.

Os espaços organizados pelo Sistema CNA/Senar estão concentrados no Pavilhão AgroBrasil, situado na AgriZone, área destinada à apresentação de boas práticas agropecuárias, inovações tecnológicas e iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelo setor.

A programação teve início no domingo (9) com visitas técnicas a empreendimentos locais e segue com uma série de atividades que destacam o papel do agronegócio na agenda climática. Nesta segunda-feira (10), ocorreu a abertura institucional do Pavilhão AgroBrasil, o Encontro de Superintendentes do Sistema CNA/Senar e o lançamento do aplicativo de Inteligência Artificial,  IAmazon, criado para fortalecer empreendedores, produtores rurais e pequenos negócios do Bioma Amazônia.

Para a superintendente do Senar Roraima, Amanda Lia, a participação na COP 30 reforça o compromisso do Sistema Faerr/Senar com a sustentabilidade e o desenvolvimento do campo. “O agro de Roraima tem um papel essencial na conservação ambiental e na produção sustentável. Estar presente na COP 30 é uma oportunidade de mostrar que o produtor rural é parte da solução para os desafios climáticos e de trocar experiências com outros estados da Amazônia e do país”, destacou Amanda.

A COP 30 reúne lideranças nacionais e internacionais com o objetivo de alinhar estratégias sustentáveis e debater o papel do agronegócio brasileiro na mitigação das mudanças climáticas, reafirmando o compromisso do setor com um futuro mais verde e produtivo.

FONTE/CRÉDITOS: Fernanda Marins
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)