Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Adolescente de 15 anos mantida em cárcere privado em Alto Alegre é regastada

Vítima de 15 anos foi mantida em cativeiro e sofria agressões físicas e sexuais desde dezembro de 2024; polícia busca agressor.

Adolescente de 15 anos mantida em cárcere privado em Alto Alegre é regastada
Foto divulgação PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) resgatou uma adolescente indígena de 15 anos que era mantida em cárcere privado desde março deste ano. A operação, realizada pela Delegacia de Alto Alegre com apoio do Conselho Tutelar, interrompeu meses de violência física, psicológica e sexual sofridos pela jovem.

Segundo o delegado titular Vinícius Quadros, a vítima foi "dada" por seus responsáveis ao agressor, identificado como J.W.X.Y., 21 anos, ainda em dezembro de 2024, quando ela tinha apenas 14. Desde então, era obrigada a manter um relacionamento sob ameaças, sofrendo violência sexual sem consentimento e agressões constantes, incluindo socos, chutes e pauladas.

A situação piorou em março, quando a adolescente foi completamente isolada: proibida de sair desacompanhada, sem acesso a celular e com qualquer contato familiar controlado pelo agressor. O escape veio durante uma estadia em uma casa de apoio, onde ela conseguiu, de forma clandestina, ligar para uma tia e relatar os abusos.

"O Conselho Tutelar foi acionado e comunicou imediatamente a delegacia. Nossa equipe localizou a vítima e a resgatou, mas o suspeito não estava no local", explicou Quadros. A adolescente foi encaminhada para a família, enquanto o agressor segue foragido.

O delegado descreveu a vida da jovem como um "verdadeiro calvário", marcado por privação de liberdade e violência sistemática. "A ação conjunta da polícia e do Conselho Tutelar foi crucial para interromper esse ciclo de horror", afirmou.

Um inquérito policial foi aberto para apurar os crimes, que incluem cárcere privado, estupro de vulnerável e lesão corporal. "Estamos empenhados em localizar o suspeito e levar este caso à Justiça. Não toleraremos violações contra crianças e adolescentes", reforçou Quadros.

Próximos passos
A PCRR pede que qualquer informação sobre o paradeiro de J.W.X.Y. seja repassada à Delegacia de Alto Alegre ou através de denúncias anônimas. A vítima receberá acompanhamento psicossocial enquanto as investigações avançam.

 

FONTE/CRÉDITOS: Da redação com informações Polícia Civil de Roraima
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)