Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

AME Itinerante leva capacitação aos produtores do Distrito do Limão

Ação reuniu cerca de 30 produtores rurais.

AME Itinerante leva capacitação aos produtores do Distrito do Limão
SEMUC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A ação “AME Itinerante”, promovida pela Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME), chegou no último sábado, 18, à Associação dos Pequenos Produtores do Distrito do Limão, zona rural de Boa Vista. A iniciativa reuniu cerca de 30 produtores rurais, levando informação, orientação e oportunidades para fortalecer o empreendedorismo no campo.

Segundo a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, a instituição já investiu mais de R$ 8 milhões em pequenos negócios da capital, beneficiando mais de 2 mil empreendedores. “Temos empreendedores atuando na área rural, indígena e urbana. O Distrito do Limão é um exemplo de como o empreendedorismo rural pode transformar vidas e fortalecer a economia local”, destacou Luciana.

O diretor de Impactos e Oportunidades da AME BV, Guilherme Adjuto, explicou que a ação foi organizada em parceria com o presidente da associação local, com o objetivo de apresentar os serviços oferecidos na agência e divulgar as linhas de crédito voltadas aos pequenos produtores, especialmente do setor agro.

“Estamos preparando o cronograma de 2026 para que todos conheçam como a AME BV funciona e possam se inscrever quando surgirem novas oportunidades de linhas crédito”, ressaltou Guilherme.

Produtores destacam importância do apoio e das capacitações oferecidas pela AME

Entre os participantes estava a produtora rural Alineide Queiroz, de 65 anos, moradora há 35 anos na região do Limão, onde cultiva frutas, hortaliças e cria animais. Ela conheceu o trabalho da AME BV durante a ação itinerante.

“Eu não conhecia a AME, mas agora entendi como funciona. Esse apoio vai ajudar muito os produtores, ensinando a investir melhor e aumentar a produção”, afirmou Alineide.

Reginaldo Bezerra Pereira, de 56 anos, cultiva graviola e comercializa sua produção nas feiras locais. Ele também destacou a importância das capacitações oferecidas pela agência. “Esses treinamentos são fundamentais. Não adianta querer trabalhar em algo que a gente não entende. Com conhecimento, o produtor melhora a produção, evita prejuízos e cresce com mais segurança. A AME chegou para nos orientar e ajudar a administrar melhor nossos negócios”, disse Reginaldo.

FONTE/CRÉDITOS: SEMUC - Wandilson Prata
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)