Com as energias renovadas e muita animação, os integrantes do projeto Cabelos de Prata retornaram com tudo nesta terça-feira, 29, provando que disposição não tem idade. Eles se alongaram, dançaram e compartilharam memórias do recesso. A retomada ocorre em todas as sete unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).
Na quadra do CRAS Silvio Leite, por exemplo, a recepção aos integrantes foi mais que especial, segundo a educadora social Daniele Costa, que coordenou as atividades e explicou o planejamento para este retorno. “A dinâmica que procuramos fazer é de movimentar o corpo e compartilhar histórias do recesso. Esse trabalho é importante para a parte cognitiva deles, que aproveitaram bastante, pois aqui é um local que eles gostam muito. Sempre estão animados”, contou Daniele.
Enquanto ajustava seus óculos, dona Maria da Conceição, de 70 anos, integrante há 3 anos do projeto, contou com entusiasmo sobre seu retorno. “É muito bom estar de volta. Fiz bastante exercício e dancei com músicas legais. Tivemos lanche e rodas de conversa. Todo esse cuidado que recebemos é muito gratificante”, disse.
Entre uma risada e outra, Lia Porto, de 69 anos, não escondia sua felicidade em estar de volta. Há 3 anos no projeto, ela contou sobre o que fez no recesso. “Nas férias eu cuidei das minhas plantinhas e fiquei com meu marido. O retorno está sendo maravilhoso. Há bastante gente aqui e é só alegria. A dança faz bem para mim e minhas amigas. Todo mundo vai embora feliz”.
Comentários: