Em alusão à campanha Novembro Azul, a Policlínica Coronel Mota inicia nesta terça-feira, 11, o agendamento de consultas e atendimentos por livre demanda voltados exclusivamente à saúde do homem.
A ação tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o tipo mais comum entre o público masculino.
Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas de atendimento para as especialidades de urologia, ortopedia, cardiologia, oftalmologia e acupuntura.
Os agendamentos seguem até o dia 18 de novembro ou até o preenchimento total das vagas, sendo necessário documento oficial com foto do paciente. O agendamento deve ser feito pelo próprio paciente ou um familiar de primeiro grau.
“O mês de novembro traz consigo o foco voltado para a saúde do homem, trazendo em evidência a campanha Novembro Azul, especialmente para prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é o câncer mais comum entre os homens”, afirmou a diretora-geral da unidade, Mayara Carneiro.
O atendimento na especialidade de urologia é voltado especificamente para homens com mais de 40 anos, faixa etária que deve manter atenção redobrada para o rastreamento do câncer de próstata e outras condições que afetam a saúde masculina.
“A campanha é voltada apenas para o público masculino, sendo de extrema importância que os homens procurem a unidade e façam esses cuidados com a saúde, e evitando problemas maiores que podem ser detectados com maior precocidade”, destacou a diretora.
Comentários: