Os dois candidatos ao Governo de Roraima foram às urnas neste domingo (4), durante o primeiro turno das Eleições 2026. Arthur Henrique (PL) e Soldado Sampaio (Republicanos) votaram em diferentes locais de Boa Vista.
Arthur Henrique votou por volta das 8h00, na Universidade Estadual de Roraima (UERR - Unidade II), no bairro São Pedro.
Soldado Sampaio também votou durante a manhã deste domingo. O candidato esteve na Escola Estadual Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, no bairro Santa Teresa, às 9h57. Depois de votar, ele destacou sua confiança.
“E estou muito confiante. Fiz uma campanha consciente, uma campanha limpa, em cima de propostas, em cima do nosso trabalho que nós realizamos enquanto governador, com um pouco mais de sentido de governo. Mostramos resultados concretos na área da educação, da segurança, recuperação de rodovias, asfaltamento das sedes das cidades do interior do estado e, em especial, na saúde”, disse.
Já os candidatos Farah Mesquita e Rosi Aires ainda não votaram. Rosi informou nas redes sociais que deve exercer o direito ao voto a partir das 13h. A votação em Roraima segue até as 16h, no horário local.
Comentários: