Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Golpe na compra de ar-condicionado é desvendado em ação conjunta do Deint e DERCC

Foram apreendidos uma central de ar, objeto da tentativa de golpe realizada no sábado; duas centrais de ar, vendidas no primeiro golpe; um telefone ce

Golpe na compra de ar-condicionado é desvendado em ação conjunta do Deint e DERCC
Foto divulgação: Ascom/Sesp
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste sábado, 12, foi desvendado um esquema de estelionato digital envolvendo a compra fraudulenta de aparelhos de ar-condicionado em Boa Vista. A ação contou com a participação da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), por meio do Deint (Departamento de Inteligência e em conjunto com a DERCC (Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos).

A investigação teve início após a gerente de uma loja no bairro Caçari, L.A.S., denunciar um prejuízo de R$ 3.976,00, causado por uma compra realizada via WhatsApp no dia 28 de junho, em nome de R.W.O.N., cujo pagamento foi posteriormente suspenso por suspeita de fraude.

 A gerente percebeu que o mesmo golpista tentava novamente adquirir uma central de ar, desta vez usando o nome de E.L.D. A polícia foi acionada e passou a acompanhar o caso.

Pouco antes das 13h, um motorista de aplicativo venezuelano, J.G.R.P., compareceu a uma filial da loja no bairro Buritis para buscar o equipamento. Ele seguiria até o bairro Asa Branca, onde R.W.O.N. aguardava a entrega. O suspeito foi preso em flagrante. No curso das diligências foi identificado contra ele também um mandado de prisão por pensão alimentícia.

Durante o interrogatório, R.W.O.N. confessou os golpes e informou que vendeu as duas centrais anteriores ao nacional A.M.C.S., que confirmou a aquisição. Os aparelhos foram recuperados em sua residência, no bairro 13 de Setembro.

Foram apreendidos uma central de ar, objeto da tentativa de golpe realizada no sábado; duas centrais de ar, vendidas no primeiro golpe; um telefone celular e um cartão bancário.

O material e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos para os procedimentos cabíveis.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações> Sesp
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)