O marceneiro E.E.B.C., de 43 anos, condenado a seis anos e seis meses de prisão em regime fechado por envolvimento em um roubo à mão armada a uma casa lotérica em 2013, foi preso nesta sexta-feira (27) no bairro Equatorial, zona oeste de Boa Vista. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Seção de Investigação e Operações (SIOP) da Polinter.
A prisão dele foi coordenada pelo delegado Titular da Polinter, Alexandre Matos.
Conforme a sentença, E.E.B.C., e dois comparsas planejaram o crime com antecedência. Um dia antes do roubo, dois deles estiveram no local utilizando uma motocicleta vermelha, modelo Honda CG 125, a mesma usada na ação criminosa. Na ocasião, abordaram uma das vítimas, filha do proprietário da lotérica, sob o pretexto de saber se o estabelecimento funcionaria no dia seguinte.
No dia do crime, por volta de meio dia, os assaltantes invadiram a lotérica portando armas de fogo. Eles renderam aos proprietários, que faziam o fechamento do caixa, e exigiram acesso ao cofre, além de determinarem o desligamento das câmeras de segurança. Durante a ação, uma das vítimas percebeu que um terceiro suspeito vigiava a entrada e havia rendido clientes que estavam no local.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, e os criminosos, encurralados, tentaram fugir pelo telhado, nos fundos do prédio. Logo em seguida houve uma troca de tiros com os policiais e um dos assaltantes foi gravemente ferido e morreu. O terceiro conseguiu escapar levando cerca de R$ 40 mil, e E.E.B.C. foi preso em flagrante com um aparelho celular. Duas armas de fogo usadas no assalto foram apreendidas.
E.E.B.C. foi condenado por roubo majorado (art. 157 do Código Penal) e teve o mandado de prisão, por sentença definitiva, expedido pela Justiça.
Os policiais da Polinter, após investigação, localizaram o acusado e cumpriram sua prisão. O homem foi apresentado na Audiência de Custódia ontem, dia 28, onde teve o mandado homologado e, posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Comentários: