Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Homem é preso por estupro e tentativa de homicídio contra idosa de 82 anos

O crime aconteceu no dia 17 de julho, após a vítima ser encontrada inconsciente em sua residência.

Homem é preso por estupro e tentativa de homicídio contra idosa de 82 anos
PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após dez dias de intensas diligências realizadas de forma ininterrupta por equipes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) e da PMRR (Polícia Militar de Roraima), foi preso em flagrante de D. N. A., de 22 anos, suspeito de espancar e estuprar uma idosa de 82 anos no município de Mucajaí.

O crime aconteceu no dia 17 de julho, após a vítima ser encontrada inconsciente em sua residência, com sinais de violência física extrema e chocou a população de Mucajaí pela crueldade. 

Segundo o laudo médico do Hospital José Guedes Catão, a vítima apresentava afundamento de crânio, fraturas na face e outras escoriações graves, além de confirmadas evidências de estupro. O estado de saúde da idosa exigiu sua transferência imediata para o HGR (Hospital Geral de Roraima), em Boa Vista.

De acordo com informações prestadas pela delegada interina de Mucajaí, Suébia Cardoso, desde o momento da denúncia, as equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mucajaí e da Polícia Militar, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), atuaram de forma articulada para localizar o autor. 

Ela explica, que as buscas para localizar o acusado mobilizou uma força-tarefa das instituições de segurança pública, com diligências ininterruptas por dez dias consecutivos, culminando na prisão do investigado no domingo, dia 27, na vicinal 5, de Campos Novos, no município de Iracema, por uma guarnição da Polícia Militar.

“Desde o dia do crime as diligências vêm acontecendo para prender o autor do crime. A equipe da Polícia Militar revirou o Município de Mucajaí, com diligências ininterruptas. No último dia 23, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o acusado estava no município de Iracema e registrou um Boletim de Ocorrência informando que ele poderia estar na Vicinal 5. Neste domingo, a denúncia foi confirmada e os policiais militares receberam a informação de que moradores da Vicinal 5 tinham localizado o acusado, dentre eles um policial militar”, detalhou a delegada.


DETALHES DO CRIME – O acusado foi recambiado pela equipe da PM, à sede da Delegacia de Mucajaí, onde foi interrogado pela delegada Suébia. No interrogatório, ele confessou que estava sob efeito de drogas e álcool no momento do crime e admitiu ter se escondido desde então, ciente de que estava sendo procurado pelas forças policiais.

O acusado disse que chegou na casa da idosa e encontrou um venezuelano dormindo na área e que ficou sentado um pouco, mas que “ouvia vozes” em sua mente. O homem contou ainda que chegou a falar com a idosa que lhe ofereceu comida, abrigo e até permitiu que o agressor tomasse banho em sua casa. 

Após isso, o acusado permaneceu do lado de fora da residência, mas em seguida invadiu o imóvel.

“Ele disse que sua mente estava “panicada” e que não lembra de ter estuprado a idosa. Disse que lembra que “deu um negócio ruim na sua mente” e não sabe o que fez. No entanto disse lembrar de ter caído com a idosa no chão e que ela gritou socorro”, disse a delegada.

A delegada Suébia Cardoso lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de estupro (art. 213 do CPB) e tentativa de homicídio (art. 121, caput c/c art. 14, II do CPB), com base nas evidências reunidas, incluindo o laudo pericial e os depoimentos das testemunhas. Na manhã desta segunda-feira, dia 28, conduzido foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

A vítima segue internada no Hospital Geral de Roraima, ainda em estado grave.

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/ PCRR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)