Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Influenciador Hytalo Santos e o marido são presos por suspeita de exploração de menores

Hytalo é investigado por supostos crimes envolvendo exploração e exposição de menores de idade em conteúdos audiovisuais produzidos para as redes soci

Influenciador Hytalo Santos e o marido são presos por suspeita de exploração de menores
Divulgação/Deic de São Paulo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma residência localizada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A prisão é resultado de uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT), as Polícias Civis da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Hytalo é investigado por supostos crimes envolvendo exploração e exposição de menores de idade em conteúdos audiovisuais produzidos para as redes sociais. A investigação ganhou notoriedade após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos. Em um vídeo publicado no início do mês, Felca relatou casos de "adultização" de crianças e adolescentes, citando diretamente o influenciador paraibano.

Desde então, Hytalo passou a ser alvo de medidas judiciais na Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão em resposta a uma ação civil pública movida pelo MPPB.

As ordens de prisão preventiva foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). Em sua decisão, o magistrado afirmou haver fortes indícios de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção e divulgação de conteúdo com menores, e constrangimento de crianças e adolescentes.

Ainda segundo o juiz, a prisão foi determinada como forma de garantir a preservação de provas e proteger testemunhas, diante do risco de obstrução das investigações. Ele destacou que os investigados já haviam destruído e removido materiais que poderiam ser usados como prova, além de agirem de maneira coordenada para dificultar o avanço do processo e comprometer a apuração dos fatos.

O caso segue sob investigação, e o material apreendido durante a operação deve ser analisado nos próximos dias. Até o momento, a defesa de Hytalo Santos não se manifestou publicamente.

FONTE/CRÉDITOS: Luana de Oliveira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)