Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Maternidade oferece vagas para assistentes voluntárias de parto

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth abriu nesta quarta-feira, 17.

Maternidade oferece vagas para assistentes voluntárias de parto
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As Doulas são mulheres experientes no parto e que proporcionam conforto emocional durante o nascimento do bebê. Por essa importância no processo de nascimento de uma criança, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth abriu nesta quarta-feira, 17, as inscrições de voluntárias para o programa Doulas Amigas. Serão disponibilizadas seis vagas.

A iniciativa está preconizada na Lei n° 1.009/2015, que permite a presença da doula e do acompanhante, mediante solicitação da mãe, durante a assistência pré-natal, nos hospitais e maternidades públicas ou privadas.

“As doulas nada mais são do que mulheres experientes em parto, proporcionando suporte físico e emocional [para as pacientes], além de oferecer informações de forma continuada às mães antes, durante e logo após o nascimento”, explicou a diretora do Departamento de Ensino, Pesquisa e Divulgação do HMI, Raissa Sampaio.

COMO PROCEDER?

Para se inscrever, a interessada deve entrar em contato no WhatsApp (95) 98416-5828, e enviar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina atualizado, seguro de vida e o certificado de formação em doula.

“Essa documentação passará por análise, e após isso elas irão ingressar na unidade, passarão por capacitação sobre normas de biossegurança e segurança do paciente, e orientações sobre as suas funções por meio do manual Doulas Amigas”, completou.

As voluntárias serão alocadas na Ala das Orquídeas, local que abriga o bloco de parto normal, distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno.

Raissa ressaltou ainda que a inserção de doulas no cenário da humanização do parto tende a deixar o parto mais natural, com estratégias não farmacológicas para o manejo da dor, evitando o uso de analgésicos e da cesariana eletiva, a fim de evitar expor a mulher e o bebê à riscos.

 

FONTE/CRÉDITOS: Suyanne Sá
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)