Nos dias 27, 28 e 29 de junho, ocorreu na Diocese de Roraima a 8ª edição do Jesus no Extremo Norte (JEN), promovida pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento acontece anualmente e reúne jovens de grupo de oração para três dias de missão, evangelização e oração.
Na sexta-feira, foi realizada uma formação para os missionários. No sábado, a programação contou com oração e visitas missionárias por instituições públicas, como o Hospital Geral de Roraima, Hospital da Criança e abrigo infantil.
Além disso, os jovens evangelizaram pelas ruas do bairro Pintolândia, com saída da igreja de Santa’Ana, na área missionária São Raimundo Nonato. À noite, aconteceu a “festa do céu”, momento em que os jovens se fantasiaram de santos ou de personagens bíblicos para uma noite cultural.
Mais de 55 jovens participaram da missão Jesus no Extremo Norte, o evento também contava com missionários que estavam nos serviços de apoio.

A coordenadora do ministério jovem, Wanda Peres, compartilha a experiência de encontrar o amor de Deus no próximo. “nós experimentamos do amor e da bondade de Deus. Visitamos abrigos, hospitais, casas, entregamos comida para as pessoas que não tem o que comer. E em todas as pessoas a qual nós encontramos, nós encontramos o amor de Deus, esse olhar de Deus. As pessoas que abriram as portas da sua casa, não abriram só da sua casa, mas também dos seus corações, para receberem esse anúncio, essa palavra de Deus.”
Raiana Castelo, coordenadora do ministério de comunicação social também partilha sobre esse amor de Deus. “muitos jovens falaram, que ao invés deles darem a palavra e evangelizar a pessoa, eles que saíram evangelizados, com as histórias, com as vivências que eles puderam experimentar em cada lugar. Então, essa evangelização pela manhã foi sobre ir ao encontro do outro e ser evangelizado pelo outro.”
A jovem Lorrane Dutra, membro do grupo de oração Sagrado Coração de Jesus, partilhou sua experiência participando pela primeira da missão. “tem sido uma experiência muito enriquecedora. Eu sei que o meu papel aqui é evangelizar os outros, a gente conhece histórias e evangeliza, mas a gente também é evangelizado. Eu estou gostando muito, é um momento em que os jovens sairão um pouco de sua realidade e foi ao encontro da realidade do outro.”


Comentários: