Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Ouvidoria da ALERR orienta eleição de ouvidores na Escola 13 de Setembro

Equipe do órgão de escuta legislativa auxiliou criação de ouvidoria estudantil na unidade de ensino estadual.

Ouvidoria da ALERR orienta eleição de ouvidores na Escola 13 de Setembro
Jader Souza
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Estadual 13 de Setembro, em Boa Vista, é mais uma unidade de ensino contemplada com a implantação do projeto Ouvidoria Estudantil, uma iniciativa da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), com a escolha dos ouvidores estudantis.

O projeto consiste em criar um canal eficiente de diálogo entre os estudantes, a gestão, a coordenação e os professores. A ideia é apresentar queixas, sugerir implementações e elogiar ações, se necessário. Durante a dinâmica, é ministrada uma palestra sobre importância, atribuições e funcionamento do órgão de escuta.

A assessora técnica da ouvidoria, Liliana Bessa, apresentou a palestra e auxiliou na escola dos ouvidores. Ela reforçou a importância do projeto no desenvolvimento da cidadania dos jovens roraimenses.

"A Ouvidoria Estudantil é uma forma de firmar o aluno como protagonista dentro da escola dele. Nós elegemos aqui dois alunos ouvidores que estão aqui para ouvir a comunidade estudante, como os problemas que existem ou elogiosos, que serão demandados junto à direção escolar”, detalhou.

Recém-eleitos

Os estudantes Sofia Messias e Dionel Jonás, ambos com 17 anos, foram eleitos ouvidora-geral e vice-ouvidor, respectivamente. A adolescente pontuou as expectativas para o desenvolvimento do projeto e ressaltou que a ouvidoria estudantil vai facilitar o diálogo entre alunos e gestores.

“Agora os alunos terão mais confiança de falar o que está acontecendo ou faltando. Nosso objetivo é resolver essas questões ainda neste ano, antes de concluirmos o Ensino Médio”, destacou.

Conforme o auxiliar de coordenação da escola, Luiz Valério, o projeto é oportuno tanto para ajudar a solucionar questões da unidade quanto para desenvolver o senso crítico dos alunos, de modo que exerçam a cidadania.

“Foi muito importante repassar essas informações para os nossos alunos, pois eles precisam entender que um poder como a Assembleia Legislativa está de portas abertas para recepcionar as suas demandas”, disse.

Canais de atendimento

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa é o canal oficial de comunicação entre a sociedade e o Parlamento Estadual. Por meio dela, podem ser enviadas sugestões, reclamações ou elogios. O prazo para resposta é de até 30 dias; caso não seja cumprido, a demanda é encaminhada à Corregedoria-Geral.

O atendimento presencial é realizado na sede da Ouvidoria-Geral, localizada na Av. Santos Dumont, nº 1.470, bairro Aparecida, em Boa Vista, e no núcleo de Rorainópolis, situado na esquina das ruas Maranhão e Ulysses Guimarães, s/n. O horário de atendimento em ambos os locais é das 8h às 18h.

Também é possível entrar em contato pelos seguintes canais: WhatsApp: (95) 98402-2474 (Boa Vista) e (95) 98402-7039 (Rorainópolis), pelo e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br ou por meio da plataforma on-line: https://al.rr.leg.br/sistema-ouvidoria-geral/.

FONTE/CRÉDITOS: SupCom ALERR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)