Uma aeronave supostamente utilizada por um grupo criminoso que operava o transporte de entorpecentes pelo modal aéreo, foi apreendida em durante operação contra o tráfico de drogas no estado nesta quarta-feira, 02, no municipio de iracema.
A ofensiva contou com a colaboração da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), com o apoio especializado da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Segundo o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, as investigações já vinham monitorando, a atuação da organização, suspeita de usar pistas clandestinas em áreas de mata fechada para pousos e decolagens de aviões carregados com drogas.
“Os policiais identificaram, ao longo das investigações, uma área suspeita no município de Iracema. Recebemos informações de que uma aeronave modelo Embraer 712, havia pousado em uma pista clandestina no meio da mata no município de Iracema. Com base nessa denúncia, nossas equipes se deslocaram imediatamente até a região, que é de difícil acesso. Contamos com o apoio de um agente da DEAM, habilitado para pilotar aeronaves de pequeno porte, o que foi essencial para a missão”, explicou o delegado.
Durante as diligências, os policiais localizaram a aeronave escondida sob vegetação densa, indicando tentativa de camuflagem. Apesar da suspeita de que o avião ainda estaria carregado com drogas, não foram encontrados entorpecentes nem suspeitos no local.
“A apreensão da aeronave representa uma ofensiva contra o tráfico de drogas em Roraima. Essa ação compromete diretamente a logística do grupo criminoso, que apostava no modal aéreo para despistar a fiscalização. Seguiremos firmes com as investigações para identificar e responsabilizar os financiadores dessa atividade ilícita”, destacou o delegado Júlio Cesar da Rocha.
Comentários: