A PMRR (Polícia Militar de Roraima) lançou nesta segunda-feira, 18, no prédio do Comando-Geral da instituição, a Operação Comandos 2025. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir mais tranquilidade à população e reduzir ações que ameaçam a ordem pública.
Coordenada pela Sesp (Secretaria Estadual da Segurança Pública), a operação se estenderá até o dia 31 de dezembro, com foco no enfrentamento de crimes que ocorrem nas regiões de fronteira dos municípios de Pacaraima e Bonfim, e na Vila Jundiá, que fica em Rorainópolis.
Segundo o comandante-Geral da PMRR, coronel Overlan Lopes Alves, a operação mobilizará agentes de segurança do CPC (Comando de Policiamento da Capital) e CPI (Comando de Policiamento do Interior).
“Durante a operação haverá patrulhamento urbano, rural, rodoviário e em vicinais, além de blitzes e barreiras policiais em pontos estratégicos de entrada e saída das cidades, com ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, coibição de contrabando e descaminho”, destacou.
Além de combater o crime, a operação também terá como objetivo preservar a ordem pública em áreas de difícil acesso nas três localidades, onde os agentes irão efetuar prisões de infratores e fazer o enfrentamento a facções criminosas.
"Hoje estamos lançando essa operação, que é uma iniciativa do Governo de Roraima, Secretaria de Segurança Pública juntamente com a Polícia Militar. Vamos nos deslocar para a região Sul do Estado com vários policiais para dar a sensação de segurança para a nossa população", frisou a secretária da Sesp, coronel Carla Jordanna Rodrigues.
Atual comandante do CPI, o tenente-coronel Ingrid Bezerra, reforçou a abrangência da ação e a sua importância para a sociedade roraimense.
“Vamos atuar em toda a extensão da BR-174, do km 500 até o limite sul do estado, com foco em Rorainópolis e municípios do entorno. Esta é a primeira edição de muitas que devem ocorrer, com a meta de atender futuramente todo o interior de Roraima”, completou.
Comentários: