A Prefeitura de Boa Vista iniciou na noite dessa segunda-feira, 10, o recapeamento da Av. São Sebastião, na zona Oeste. Os serviços fazem parte de um pacote que contempla 81 ruas e 14 bairros da capital. Nessas vias, todo o asfalto antigo será retirado e substituído por uma nova pavimentação.
O prefeito Arthur Henrique acompanhou o início dos trabalhos e informou que serão investidos cerca de R$ 24 milhões, com foco na recuperação de ruas e avenidas que apresentam maiores danos na infraestrutura.
“Houve um desgaste muito grande no asfalto este ano, por causa das chuvas. Por isso, vamos fazer o maior investimento em recapeamento desde o início da gestão. As primeiras 81 ruas já estão contempladas. As máquinas não vão parar até concluir a última rua e melhorar a qualidade de mobilidade em Boa Vista”, disse.
O investimento é resultado de um convênio com o Ministério da Defesa, com emendas do senador Chico Rodrigues. Segundo o prefeito, uma nova licitação já está em andamento para ampliar o número de vias atendidas nos próximos meses.
Além da Av. São Sebastião, onde serão feitos 2,5 km de recapeamento, outras vias estratégicas também serão atendidas para conectar bairros e regiões da cidade. Entre elas, estão: as avenidas Ataíde Teive, Estrela D’Alva, Luiz Canuto Chaves e as ruas Armando Nogueira, Mestre Albano e Adolfo Rodrigues.
Para minimizar os impactos no trânsito e não alterar de forma significativa a rotina de condutores e moradores, os trabalhos também serão executados durante a noite.
“Nós dividimos os serviços em dois tipos. Nas avenidas, que são os eixos de mobilidade da cidade, nós vamos fazer os serviços no período da noite, para evitar atrapalhar o trânsito ao longo do dia, no horário de pico. Já nas áreas residenciais, nós faremos o contrário. O recapeamento ocorrerá durante o dia, para não incomodar os moradores no seu descanso, à noite”, explicou Arthur.
FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Semuc
Comentários: