Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Profissionais de cerimonial recebem a Comenda Orgulho de Roraima pela ALERR

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (31), no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Profissionais de cerimonial recebem a Comenda Orgulho de Roraima pela ALERR
SupCom ALE-RR/Eduardo Andrade
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) homenageou 35 profissionais de cerimonial do Estado, nesta segunda-feira (3), com a Comenda Orgulho de Roraima. A solenidade atendeu ao Requerimento nº 153/2025, do deputado Marcos Jorge (Republicanos), aprovado durante sessão ordinária na Casa Legislativa.

O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), ressaltou ser uma satisfação para o Poder Legislativo reconhecer o trabalho desenvolvido pelo setor, em especial, ao da Casa, considerado referência no Poder Público.

“São pessoas dedicadas e comprometidas. Aqui, na Casa, parte da equipe de Cerimonial está conosco há mais de três décadas nos assessorando e apoiando, não apenas no dia a dia no Plenário como também em diversos eventos que promovemos. Quero parabenizar cada integrante do nosso Cerimonial e dos demais Poderes”, destacou.

O autor do requerimento frisou a importância e a essencialidade dos cerimoniais para as instituições, principalmente na organização e condução de eventos, independentemente do local ou do porte.

“Este reconhecimento é mais do que justo, é merecido para cada profissional que se dedica diariamente para as nossas instituições, para as autoridades e, acima de tudo, para a sociedade, porque, quem serve à população, serve ao estado como um todo. Esse é o papel de todos os nossos cerimonialistas, que deixam nossos eventos mais bonitos”, salientou.

O primeiro-vice-presidente da ALERR, deputado Jorge Everton (União) falou sobre a gratidão que tem por cada um dos servidores do cerimonial da Casa.

“A gente sabe que quando há uma cerimônia, tudo só acontece porque vocês estão organizando e permitindo que tudo saia da melhor forma possível. Sem vocês não seria possível. Se não fosse o pulso firme de vocês de forma sutil, não conseguiríamos realmente fazer com que ocorra o bom andamento dos trabalhos. O meu muito obrigado e que Deus possa continuar abençoando a vida de vocês”, estimou.

Reconhecimento e dedicação

Sílvia Macedo é a chefe do Cerimonial do parlamento estadual há mais de 30 anos e atual presidente da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (Abracel). Para ela, além de o conjunto realizar um trabalho de “formiguinha”, é ele quem garante que tudo sairá conforme as regras cerimoniais, refletindo, principalmente, o que foi solicitado pelos parlamentares.

“É, de fato, um reconhecimento muito importante. Estou muito feliz e emocionada. O deputado Marcos Jorge estendeu as homenagens aos cerimoniais dos outros poderes e isso é muito importante, também, mas, acredito que a qualidade do trabalho feito pela Assembleia Legislativa, a excelência que a gente passa e o compromisso de checar se está tudo perfeito, fez com que ganhássemos esse reconhecimento não só aqui como fora também”, disse.

Com 35 anos de serviço público, sendo seis no Cerimonial da ALERR, Lena Fagundes, enfatizou a emoção por trás de qualquer trabalho. “O reconhecimento deve ser feito em vida. O cerimonial é algo que eu amo fazer. gosto dessa correria do dia a dia, da organização e desse cuidado de ficar por trás do palco e fazer com que qualquer solenidade desse órgão seja um sucesso. É muito importante termos um cerimonial em qualquer evento. Se não tiver, algo está errado”, avaliou.

A chefe do cerimonial do governo de Roraima, Bruna Sack, declarou estar honrada com a comenda. “Geralmente, a gente vai aos eventos a trabalho para conduzir as autoridades. Então, receber essa homenagem foi uma alegria muito grande. Já atuo há sete anos como cerimonialista e sou muito orgulhosa. Parabenizo o deputado Marcos Jorge por ter tido esse olhar atento, carinho e atenção pela profissão”, disse.

Peta Marques foi cerimonialista da Assembleia Legislativa por 25 anos e uma das homenageadas desta tarde. Sentiu-se maravilhada em retornar à Casa e relembrar parte da trajetória e de histórias.

“Não tive como não me emocionar. Louvei muito essa proposição do deputado Marcos Jorge e do presidente Sampaio que nos acolheram, prestando essa homenagem. Daqui, tirei muitas lições, porque começamos em 1991, em uma época que não tínhamos tantas facilidades como temos hoje, como internet e celular. Mas foi muito bom poder ter contribuído. Foi de grande valia receber esse título”, comentou.

FONTE/CRÉDITOS: SupCom ALERR - Suzanne Oliveira
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)