Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Atlético Roraima vence Progresso, GÁS empata com Náutico e homenageia ídolo

Duelos emocionantes agitaram o estádio Canarinho nesse sábado (27).

Atlético Roraima vence Progresso, GÁS empata com Náutico e homenageia ídolo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde do último sábado (27), Atlético Roraima e Progresso abriram a rodada dupla no estádio Canarinho. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com chances para ambos os lados. Na segunda etapa, o tricolor da Mecejana conseguiu ser superior ao Progresso e venceu pelo placar simples de 1x0, com um belo gol de falta marcado aos 27 minutos do 2° tempo pelo lateral Alemão.

Essa é a primeira vitória do Roraima no campeonato, que vinha de dois empates e uma derrota nos últimos jogos, e se mantém vivo na classificação geral do Campeonato Roraimense. O técnico Thalisson comentou sobre a evolução do time e a preparação para a próxima rodada: "Vamos tentar manter e evoluir cada dia mais. Agora é reajustar, manter, trabalhar e vir forte para a próxima rodada contra o Monte Roraima.”

Já o Progresso de Mucajaí amargou a sexta derrota seguida no Campeonato Roraimense e é o lanterna na classificação geral, tendo sofrido vinte e oito gols até o momento. O professor Clidemar comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube e lamentou a falta de organização dos dirigentes responsáveis: "A gente sabe das dificuldades enfrentadas pelo clube e lamenta a falta de planejamento pelas pessoas que estavam à frente do clube. Estamos tentando finalizar o campeonato da melhor maneira possível, mesmo com todas as dificuldades que o Progresso enfrenta: campo para treinar, mobilidade para trazer os jogadores para a capital e deixá-los novamente depois." O próximo jogo do Progresso é contra o líder geral e campeão do 1° turno, São Raimundo.

E ainda na noite de sábado (27), GÁS e Náutico fizeram um jogo disputado e bastante equilibrado. Antes da bola rolar, os jogadores do Leão entraram em campo vestindo uma camisa especial e estenderam uma faixa em homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube, Rubão, que faleceu no dia 26/04 vítima de acidente de trânsito.

Dando continuidade à rodada dupla do dia, os clubes fizeram um belo jogo para quem acompanhou nas arquibancadas do Canarinho. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o GÁS era soberano na peleja, mas só conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com gol do camisa 10 Anthony. O Timbu reagiu na segunda etapa e conseguiu o empate aos 33 minutos do 2° tempo com o talentoso Guilherme Ilha.

Ao final do jogo, o craque do GÁS, Anthony, lamentou a desconcentração e os 3 pontos perdidos: “No segundo tempo tivemos uma desconcentração, e isso não pode acontecer porque nos custou os 3 pontos. Agora é trabalhar e nos preparar para a sequência.”

Pelo lado do Alvirrubro, o autor do gol, Guilherme Ilha, declarou: “Estou muito feliz pelo gol, agradeço à equipe que me apoiou, agora vamos trabalhar para no próximo jogo conquistar os 3 pontos.”

O GÁS é o líder do grupo B com 4 pontos conquistados, enquanto que o Timbu é o 4° colocado do grupo A com 2 pontos conquistados.

FONTE/CRÉDITOS: Antonio Duarte
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)