Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Colunas/Opinião

Monte Roraima estreia com vitória no Roraimense enquanto o atual Bicampeão, GAS, tropeça diante do River

O primeiro jogo da temporada contou com a presença de mais de 2.300 torcedores que fizeram a festa no Canarinho

Monte Roraima estreia com vitória no Roraimense enquanto o atual Bicampeão, GAS, tropeça diante do River
@bv_esportes e @bs_oficialrr
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Realizado pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), a edição 2026 do Campeonato Roraimense de Futebol GiroAgro começou na tarde deste sábado, 24, com dois jogos movimentados. Em campo, o Monte Roraima venceu o Baré na partida de abertura, enquanto o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), atual bicampeão estadual, ficou no empate com o River.

No primeiro duelo, o Monte Roraima se pôs mais presente no campo de ataque e tomando a iniciativa da partida. A pressão deu resultado aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Gustavo balançou as redes e abriu o placar para o Monte.

O Baré reagiu e conseguiu o empate aos 36 minutos, com Kakin recolocando o jogo em equilíbrio. No entanto, ainda antes do intervalo, o Monte Roraima voltou a ficar à frente no marcador. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o capitão Romarinho marcou e levou a equipe para o vestiário vencendo por 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Baré retornou melhor e quase empatou logo aos quatro minutos, quando Barroso finalizou com perigo, mas parou em grande defesa do goleiro Oliveira, atento no lance. O Monte Roraima respondeu aos 13 minutos, em cabeçada de Luiz Gustavo que passou para fora.

Nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, uma cobrança de falta para o Baré gerou um princípio de confusão entre os jogadores. O árbitro acrescentou mais três minutos, encerrando a partida aos 55. Na cobrança, Danilo isolou a bola, decretando o fim do jogo e a vitória do Monte Roraima por 2 a 1.

Mesmo com a vitória, o técnico do Monte Roraima Paulo Roberto Junges ficou na bronca com a arbitragem e elogiou o time do Baré.

“O Baré tá de parabéns, Pedro é um grande treinador e a gente já tem o conhecimento do trabalho dele, mas ele nos dificultou muito e é uma equipe que vai crescer muito na competição. Infelizmente eu não queria falar, mas eu tenho que falar da arbitragem. O que aconteceu hoje aqui é um alerta muito grande, porque o que nos fizeram hoje é preocupante. Nós estamos num momento bom do futebol roraimense e eu só espero que a gente não esbarre na arbitragem”, desabafou o treinador.

Já o técnico do Baré, Pedro Chaves, atribuiu a derrota ao nervosismo do jovem elenco, mas destacou a força da equipe adversária.

“Pelo fato do perfil da nossa equipe ser uma equipe jovem, o primeiro tempo a gente acabou ficando um pouco ansioso, um pouco inseguro, mas no segundo tempo a gente conseguiu ajustar e conseguiu melhorar diante de uma equipe que está há 45 dias treinando. A gente poderia ter saído com empate ou até com uma vitória, mas um detalhe no primeiro tempo feriu a gente, infelizmente a gente não conseguiu, mas tô confiante no restante da competição”, disse o técnico à reportagem.

Pedro Chaves, treinador do Bare - Foto: Gabriel Mello
Pedro Chaves, treinador do Baré - Foto: Gabriel Mello

 

O Campeão a ser batido é surpreendido

No segundo jogo da rodada, Grêmio Atlético Sampaio e River protagonizaram um confronto equilibrado e cheio de reviravoltas. O início da partida foi de estudo entre as equipes, com leve superioridade do GAS. A primeira grande chance surgiu aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma afastada ruim da zaga, Digão quase marcou um golaço.

O placar foi aberto aos 31 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada individual de Vanilson, que driblou dois zagueiros e passou a bola para João Cardoso, que driblou o goleiro David Cauã e marcou para o GAS. A resposta do River foi imediata. Aos 35 minutos, Wesley fez lançamento em profundidade, cruzou na linha de fundo e Tikó, de bate-pronto, empatou a partida.

No segundo tempo, o GAS voltou a ficar na frente aos 13 minutos, novamente com Vanilson. Um minuto depois, o próprio Vanilson quase marcou o terceiro, aproveitando erro na saída de bola do River, mas a finalização parou na trave.

Por volta dos 20 minutos da etapa final, a chuva passou a interferir no andamento do jogo e mudou o ritmo da partida. Já aos 42 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta na intermediária, Alexander Coca subiu mais alto que a defesa e testou firme, no contrapé do goleiro TK, decretando o empate em 2 a 2.

Recém chegado do Al-Zulfi, da Arábia Saudita e principal reforço do GAS para 2026, o atacante Vanilson autor de um gol e uma assistência na partida, falou que o empate ficou com um sabor amargo de derrota, em razão do potencial do elenco.

“Uma estreia, para mim, particularmente boa, pelo gol e pela assistência, mas horrível pelo placar do jogo. Tomamos dois gols de bola parada, acho inadmissível para uma equipe grande e forte como a nossa. Mas eu acredito que é uma derrota esse empate para nós aqui. A estreia tem sua particularidade, mas acho que é erro individual, cada um errou um pouco, a gente poderia ter matado o jogo também”, justificou o atacante.

Vanilson, atacante do Grêmio Atlético Sampaio - Foto: Gabriel Mello

 

Por outro lado, o professor do River comentou sobre a dificuldade esperada em enfrentar o atual campeão roraimense, mas que a missão foi cumprida de acordo com o que foi trabalhado com a equipe.

“A gente sabia poucas coisas do GAS. Lógico, é o time campeão, é o time que vai para Copa do Brasil, para Série D, essas coisas todas. Então, a gente sabia que vinha um time muito forte. Então, a gente tinha que competir, tentar jogar de igual para igual. Em certos momentos, a gente conseguiu um grande resultado. A gente sabe que hoje o futebol é nos detalhes que se ganha. E a bola parada é detalhe. Então além da qualidade deles, a gente coloca uma pitada  de trabalho para que isso aconteça”, explicou o técnico.

O primeiro jogo  da temporada contou com a presença de 2.309 torcedores, que compareceram ao estádio para prestigiar o início de mais uma edição do principal campeonato do futebol no estado.

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)