O São Raimundo conquistou o título inédito de Campão Roraimense Sub-15 na noite desta terça-feira (18), ao atropelar o Náutico-RR com o placar de 4 a 1 no Estádio Canarinho, em Boa Vista. A equipe alviceleste se mostrou superior na decisão e levantou pela primeira vez o troféu da categoria.
A Final contou com as duas melhores campanhas da competição. Enquanto o Náutico chegou à final com 100% de aproveitamento na primeira fase e dono do melhor ataque do torneio, com 43 gols, o São Raimundo havia liderado o Grupo A e carregava o bom momento ofensivo construído por seus destaques Lucas e Lauã, artilheiro do Mundão com 7 gols na temporada.
Dentro de campo, São Raimundo e Náutico fizeram um primeiro tempo equilibrado. Até que aos 30 minutos da primeira etapa, em contra-ataque, o meio-campista do Náutico, Pablo, recebeu bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar da final. Entretanto, aos 41 minutos, o meio-campista do São Raimundo, Ruan, deixou tudo igual novamente.
Logo no início do segundo tempo, o São Raimundo mostrou eficiência desde os primeiros minutos. Em cobrança de escanteio logo aos 4 minutos, Lauã de cabeça põe o Mundão à frente do placar. Aos 21 minutos, Ruan marca novamente em linda cobrança de falta. E aos 35 do segundo tempo, novamente em cobrança de escanteio, Ricardo cabeceia e fecha a goleada que deu o título ao Mundão.
A conquista coloca o São Raimundo na lista de campeões do Estadual Sub-15 além de garantir vaga no Campeonato Brasileiro Sub-15, reforçando o crescimento das categorias de base roraimenses. Já o Náutico, mesmo com a derrota, termina o torneio com números expressivos, incluindo o artilheiro da competição, Wellington, que balançou as redes 13 vezes ao longo da campanha.
Comentários: