O fim de semana do Brasileirão confirmou a liderança isolada do Flamengo na competição. Após a eliminação nos pênaltis para o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, parte da torcida recebeu o time no Maracanã com cânticos de apoio e cobranças, lembrando que o Brasileirão é “obrigação”. Em campo, o Rubro-Negro respondeu: vitória por 2 a 1 sobre o surpreendente Mirassol, resultado que mantém a liderança isolada da competição, agora com 40 pontos e um jogo a menos. O triunfo praticamente garante o título simbólico do primeiro turno e devolve confiança para o duelo decisivo na Libertadores.
A situação ficou ainda mais favorável para o Flamengo graças ao tropeço do Cruzeiro, derrotado por 2 a 1 em casa pelo Santos. Com isso, a equipe mineira permanece na vice-liderança, com 37 pontos em 19 jogos, e pode ver o líder abrir até seis pontos de vantagem caso o time carioca vença a partida que tem em atraso.
Quem também respirou mais aliviado foi o Palmeiras. No Allianz Parque, o Verdão superou a pressão recente e bateu o Ceará de virada, por 2 a 1. O Vozão saiu na frente com Lourenço, mas Flaco López empatou de pênalti e Vitor Roque marcou um golaço para garantir a vitória alviverde. O Ceará chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o resultado, o Palmeiras soma 36 pontos, ocupando a terceira colocação, quatro atrás do Flamengo.
Semana de Libertadores
A semana promete fortes emoções também na Libertadores, com a abertura dos jogos de ida das oitavas de final. O São Paulo enfrenta o Atlético Nacional amanhã, na Colômbia, e decide no Morumbis na próxima terça-feira (19). O Botafogo mede forças com a LDU, jogando primeiro no Engenhão, na quinta-feira (14), e depois em Quito.
O River Plate encara o Libertad, começando fora de casa, e o Palmeiras vai até Lima encarar o Universitario antes de decidir a vaga em casa, no Allianz Parque. O Fortaleza recebe o Vélez Sarsfield nesta segunda (12) e viaja para Buenos Aires no dia 19. Peñarol e Racing, Cerro Porteño e Estudiantes completam a rodada de ida.
O Flamengo, por sua vez, terá o Internacional como adversário. O jogo de ida será no Maracanã, na quarta-feira (13), e a volta no Beira-Rio, dia 20, em Porto Alegre.
Com o embalo da liderança no Brasileirão e a confiança renovada, o Rubro-Negro entra na semana decisiva mirando seguir vivo também na principal competição continental.
Comentários: