A noite de rodada dupla da segunda fase do Campeonato Roraimense de Futebol GiroAgro 2026 desta terça-feira, 27, foi marcada pela primeira goleada registrada na competição.O São Raimundo venceu o Progresso por 5 a 0 dominando totalmente o adversário. Na outra partida da noite, o Rio Negro fez o dever de casa e venceu o Náutico-RR por 1 a 0.
Desde os primeiros minutos, o São Raimundo se impôs em campo e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Lucão subiu livre dentro da área e testou firme, no meio do gol, para colocar o Mundão em vantagem.
Na volta do intervalo, o time alviceleste foi ainda mais eficiente. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Rafael Carioca, que empurrou para o fundo das redes e marcou seu primeiro gol com a camisa do São Raimundo no Roraimense.
Pouco depois, aos 6 minutos, o São Raimundo encaixou um contra-ataque rápido, Quinha sofreu pênalti. Paulo Menezes bate e amplia o placar aos 8 minutos do segundo tempo.
A goleada ganhou contornos definitivos aos 18 minutos do segundo tempo, quando Jorge cruzou pela lateral, a bola sobrou na grande área e Ygor apareceu bem posicionado para marcar o quarto gol. Apenas quatro minutos depois, aos 22, após cobrança de falta pela intermediária, Fininho cabeceou, o goleiro não conseguiu segurar, e novamente Rafael Carioca anotou seu segundo gol na partida, fechando a goleada e comemorando o gol no estilo Homem-Aranha e soltando a “teia” na torcida.
“A comemoração é uma homenagem ao meu filho! Que ele é muito fã do Homem-Aranha e me liga todos os dias e fala; Papai, faz muito gol hoje e mete a comemoração do Homem-Aranha!!! E graças a Deus, eu pude fazer dois gols e dedicar a ele e a minha esposa”, contou à reportagem.
Com a vantagem construída, o São Raimundo reduziu o ritmo da partida e passou a administrar o resultado. O Progresso não conseguiu reagir e pouco ameaçou o goleiro André Regly, que teve uma noite tranquila.
“Hoje a gente já viu um jogo muito equilibrado, onde a equipe adversária não teve uma chance. Isso é primordial nesse tipo de campeonato. Tivemos a consciência. Observamos alguns atletas, vamos observar mais gente, mas a tendência nossa é evoluir, melhorar cada dia”, disse o técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana
O segundo jogo da noite
Na outra partida da rodada, Rio Negro e Náutico-RR fizeram um jogo equilibrado e de poucas oportunidades claras, decidido em um único lance no segundo tempo.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Rio Negro quase abriu o placar com Denilson, que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Elias, que realizou linda defesa. A resposta veio pouco depois, quando Alex recebeu cruzamento livre dentro da pequena área na cara do gol, mas cabeceou para fora da meta do Rio Negro.
Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o camisa 7 do Rio Negro, Joel, fez boa jogada individual e finalizou com perigo, novamente parando em Rony, que manteve o placar zerado até o intervalo.
Já no segundo tempo, o equilíbrio seguiu até que o Rio Negro foi mais eficiente. Aos 17 minutos, Luis Henrique invade a área e finaliza pela lateral, Rony espalmou, e no rebote Gullyt apareceu livre para empurrar para o fundo das redes e marcar o gol da vitória. Assim como Rafael Carioca, Gullyt também dedicou o gol da vitória ao filho.
“Essa partida foi muito especial para mim, particularmente falando, porque eu recebi a oportunidade de vir para cá tem 7, 8 dias e eu vim lá do Espírito Santo. Hoje, meu filho faz 1 ano de idade e eu não pude estar lá com ele. Eu dedico esse gol para ele e quero agradecer a nossa equipe, ao nosso treinador. E é isso aí, a gente vai trabalhando o dia a dia”, disse o atacante.
Já do outro lado, o técnico do Náutico, Jax Cametá atribuiu a derrota aos erros individuais dos setores de campo, e não ao nervosismo do jovem elenco do náutico.
“Acho que nervosismo não existe. Você joga em um gramado bom, clima bom, aí não tem como o cara falar que sentiu o friozinho na barriga, isso não existe. É bom jogar, ainda mais à noite, entendeu? E eu falo isso para eles. Foi um erro nosso, o adversário aproveitou. Se a gente aproveita os erros deles, nós conseguimos empatar, até mesmo virar”, explicou o treinador.
Com os resultados da rodada dupla da segunda fase, o São Raimundo assume a liderança da tabela empatado com Monte Roraima (2º) e Rio Negro (3º) com 3 pontos cada, mas com a vantagem de saldo de 5 gols Para o Mundão.
Logo em seguida vêm G.A.S (4º) e River (5º), que empataram na primeira rodada, Atlético Roraima(6º) que ainda não estreou, e os lanternas Baré (7º), Náutico (8º), e Progresso (9º), com uma derrota cada.
Comentários: