Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Colunas/Opinião

Em aniversário de 130 anos, Flamengo assume a liderança do Campeonato Brasileiro com goleada fora de casa

Com o resultado, Flamengo assume a liderança do Brasileirão enquanto o Palmeiras, tropeça diante do Santos na Vila Belmiro.

Em aniversário de 130 anos, Flamengo assume a liderança do Campeonato Brasileiro com goleada fora de casa
Metrópoles
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Clube de Regatas do Flamengo celebrou neste sábado (2), seus 130 anos de história em grande estilo. Em partida atrasada válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro atropelou o já rebaixado Sport Clube Recife por 5 a 1 na Arena Pernambuco, resultado esse que devolveu o clube ao topo da tabela do Brasileirão na reta decisiva da competição.

Dentro de campo, a equipe comandada pelo técnico Felipe Luís levou um susto. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após falha da zaga Rubro-Negra, o atacante Pablo Felipe abre o placar para o Sport. No entanto, o lateral Matheus Alexandre e o zagueiro Ramon foram expulsos ainda no primeiro tempo. Com apenas nove jogadores em campo, o Leão do Nordeste não aguentou a pressão e aos 41 minutos, Luíz Araújo empata o jogo para o Flamengo.

Em coletiva de imprensa, Felipe Luís comentou sobre a dificuldade do jogo no primeiro tempo e atribuiu a vitória às expulsões do time adversário, onde pôde jogar de forma mais fluída. “O time sofreu, até sofrer o primeiro gol [...] e depois das expulsões, claro que o jogo ficou melhor e o Luiz Araújo acertou um grande chute. Era questão de tempo, mas já dava pra ver que com o volume eles iam acabar sofrendo mais e a gente poderia ter mais chances”, disse o técnico.

Felipe Luís em coletiva de imprensa pós-jogo. Foto: Portal MundoBola.

A desvantagem em campo do adversário permitiu com que o Flamengo buscasse um placar mais largo. Já no segundo tempo, o jovem da base Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Costa fecharam a goleada de forma tranquila em uma noite perfeita para o clube carioca.

E para completar a felicidade dos flamenguistas, o tropeço do Palmeiras, que acabou derrotado pelo Santos na Vila Belmiro por 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo, deixou a comemoração com aquele clima especial de festa. A derrota do rival abriu caminho para que o Flamengo assumisse a liderança do Brasileirão faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato e com uma vantagem de três pontos na tabela em relação ao rival.

Quando questionado sobre a disputa acirrada pela liderança do campeonato com o Palmeiras e se o técnico acompanhava os passos do rival, o comandante Rubro-Negro disse focar em outras prioridades. “Eu não gosto de secar, como você fala, não gosto de olhar, me gera uma energia ruim. Então prefiro nem assistir o jogo. Fizemos a nossa parte, agora a pressão é deles. Agora é desconectar, porque sem nenhuma dúvida a parte mental, no que passou e no que vem pela frente, vai ser pesado”, disse o técnico em coletiva de imprensa.

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras

A disputa entre Flamengo e Palmeiras tem marcado a história recente do futebol brasileiro. Nos últimos anos, os dois clubes polarizaram as principais competições nacionais e sul-americanas, acumulando pontos recordes, finais decisivas e confrontos que se tornaram clássicos modernos do país.

No Brasileirão, a rivalidade ganhou ainda mais força a partir de 2016, quando as duas equipes passaram a frequentar constantemente o topo da tabela. Desde então, campanhas de alto nível, disputas ponto a ponto e jogos decisivos alimentam a tensão entre as torcidas e dão tom de final e rivalidade a cada confronto direto.

 Além disso, Flamengo e Palmeiras estão prestes a viver mais um capítulo dessa disputa: a grande final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29. O encontro promete incendiar ainda mais a rivalidade, colocando frente a frente os dois principais elencos do continente e podendo alterar, inclusive, os rumos emocionais da reta final do Brasileirão.

Válido ressaltar que os clubes já se encontraram em uma final de Libertadores durante a edição da Copa de 2021 em Montevidéu, no Uruguai. Na ocasião, o Palmeiras se sagrou campeão com o placar de 2 a 1. Dessa forma, a decisão de 2025 tem um gostinho de revanche para os torcedores flamenguistas, e ambos os times podem se tornar Tetracampeão da competição, ou seja, quem vencer se tornará o maior campeão brasileiro sulamericano.

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Mello
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)